Ultima atualização 23 de março

Liberty quer conquistar mercado de seguros para empresas

A Liberty Seguros inicia neste mês sua estratégia de negócios para conquistar espaço no mercado brasileiro de apólices para empresas. Após investir em um projeto de reformulação da área de seguros para o segmento PME e grandes corporações, que envolveu estudos de mercados, desenvolvimento de produtos, implantação de novas plataformas tecnológicas e ampliação do time de especialistas, a companhia vai inaugurar cinco unidades de seguros para empresas.
A primeira foi inaugurada na quarta-feira, dia 21 de março, no Rio de Janeiro. A segunda foi no dia seguinte (22), em São Paulo; e dia 17 de abril será em Belo Horizonte. As demais unidades serão inauguradas em Curitiba (no dia 18 de abril) e em Porto Alegre (sem data definida).
O lançamento das unidades integra a estratégia da seguradora de oferecer ao mercado brasileiro um portfolio de produtos no segmento corporativo. Um exemplo foi a incorporação, há três anos, da divisão especializada em Grandes Riscos e Riscos Especiais, a Liberty International Underwrites (LIU). Em 2011 houve um aumento de 50% na carteira de Responsabilidades (Seguro de Direitos & Omissões, Responsabilidade Profissional – Erros & Omissões – e Responsabilidade Ambiental) em relação aos números de 2010, e obteve o crescimento de 165% no volume de prêmios na carteira de Riscos Financeiros. “O crescimento que tivemos em 2011 é resultado da preparação que a Liberty vem fazendo desde 2009, após a abertura do mercado de resseguros brasileiro, que determinou diversas mudanças na nossa estrutura”, afirma Luciano Calheiros, diretor de Seguros Corporativos da Liberty Seguros.
Também houve investimento em capital humano neste período. “Contratamos 90 pessoas e hoje já temos em torno de 120 especialistas focados no segmento”, diz Calheiros. O executivo afirma que, para atender o segmento empresarial de ponta a ponta, a Liberty voltou à atenção também para os pequenos e médios empreendimentos, desenvolvendo e expandindo produtos para o segmento PME. Por exemplo, a linha de produtos Liberty Seu Negócio, aqueles seguros que podem ser customizados para cada tipo de negócios. Abrange hotéis e pousadas, papelarias, bares, restaurantes, salões de cabeleireiro, pet shops, floricultura, entre outros setores.

Desafios
De acordo com Calheiros, o desafio é consolidar e estabelecer bases de mercado, promovendo um modelo ideal para cada cliente corporativo e corretores. Para dar suporte às operações da área de seguros para empresas e estar mais próxima dos clientes, a Liberty vai inaugurar, a partir do dia 21 deste mês, cinco unidades regionais de Seguros Corporativos, especializadas na estruturação e análise de risco de seguros para o segmento de grandes, médios e pequenos empreendimentos.”Focaremos em empresas locais com até 500 funcionários que têm uma grande demanda por coberturas de risco patrimonial, garantia, responsabilidade civil, transportes, frotas, seguro de vida, entre outros tipos de seguros”, ressalta.
O objetivo, segundo o executivo, é aumentar a participação do segmento empresarial no mix de produtos da companhia.
Cada região contará com um especialista contratado exclusivamente para atender corretores e clientes da Liberty. Calheiros explica que eles atuarão integrados com os corretores locais, especializados em riscos corporativos. Os corretores parceiros da Liberty Seguros, por sua vez, também poderão oferecer aos seus clientes outros produtos e serviços da Liberty voltados para riscos de maior complexidade. “Trabalharemos juntamente com as divisões de Seguros para Grandes Riscos e Riscos Especiais, que demandam conhecimentos de profissionais especializados para subscrição de riscos financeiros, de responsabilidades, de transportes e de engenharia que demandam maiores limites de coberturas. As divisões faturaram R$ 380 milhões em prêmios em 2011”, afirma.

Foto: da esquerda para a direita, Sérgio Gobbis (diretor comercial interior de São Paulo), Paul Conolly (diretor de grandes riscos), Renato Rodrigues (diretor de riscos especiais), Luciano Calheiros (diretor de seguros corporativos), Francisco Alvarez (diretor comercial São Paulo, Região Metropolitana e Baixada Santista) e Pablo Barahona, presidente da Liberty Seguros Brasil.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock