Ultima atualização 06 de março

Amil Resgate Saúde recebe jato para transporte aeromédico

A Embraer entregou no dia 29 de fevereiro a primeira versão do jato Phenom 300, matrícula PP-UTI, totalmente adaptada para o transporte aeromédico, para o Amil Resgate Saúde. A aeronave, transformada em uma verdadeira Unidade de Tratamento Intensivo aérea, é o 100º jato executivo Embraer entregue no Brasil.
O Phenom 300 recebeu a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate médico. “São dez horas de autonomia de oxigênio e mil watts de potência para o funcionamento de equipamentos médicos de última geração: monitor, desfibrilador, marca-passo, oxímetro, ventilador, bombas de infusão e incubadora de transporte”, salienta Henrique Grossi, CEO do Amil Resgate Saúde. De acordo com o executivo, trata-se de uma grande conquista, por tornar o atendimento da empresa ainda mais completo.
“Com esta moderna aeronave, podemos oferecer um atendimento único e de excelência, padrões preconizados que refletem na satisfação de nossos clientes”, completa Jorge Ferreira da Rocha, presidente da Amil Assistência Médica Internacional.
O jato será utilizado em atendimentos que envolvam distâncias superiores a 300 km e em casos de maior gravidade. A aeronave se destaca pela modernidade (839 km por hora), ter capacidade para operar em pistas curtas e oferecer amplo espaço interno. A autonomia de vôo (3.650 km) permite vôos sem escalas da sua base, em São Paulo, para qualquer capital de Estado brasileiro e algumas cidades no exterior, como Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
A Embraer foi a responsável por toda a integração dos equipamentos à aeronave, o que incluiu um novo projeto do interior, certificação adicional junto às autoridades aeronáuticas e montagem. A atual configuração da cabine proporciona espaço para uma maca de resgate na posição horizontal e quatro assentos para a tripulação médica e acompanhantes, além de um toalete privativo com lavatório integrado na parte traseira. Todos os assentos possuem um mecanismo de rotação que possibilita proximidade com o paciente, facilitando a execução dos procedimentos médicos necessários em vôo.
A nova versão do Phenom 300 é equipada com o tradicional sistema PLUS (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort, uma das maiores empresas do mundo na customização de aeronaves na versão aeromédica. “Trata-se de um sistema completo composto de parte elétrica, mecânica e de gases que oferece maior segurança e mais eficiência no embarque e acomodação do paciente, tudo isso sem interferir no funcionamento do jato”, explica Henrique Grossi. O sistema tem entradas independentes de eletricidade, que permitem o funcionamento sem impactos para a aeronave, travas na maca para maior segurança, principalmente em casos de turbulências, e suporte de oxigênio com duração de 10 horas.
O jato dispõe da maior pressurização de cabine da categoria light, ponto favorável para pacientes que necessitam permanecer em condições mais próximas às do nível do mar. A porta de entrada do avião é a maior do segmento e facilita a entrada e a saída do paciente.

Revista Apólice notícias sobre seguro de vida você também encontra aqui!

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice