Ultima atualização 13 de dezembro

powered By

Veículos roubados no Brasil circulam livremente na Bolívia

A TV Globo exibiu, neste domingo (11), reportagem denunciando que carros roubados no Brasil circulam livremente na Bolívia. A matéria, feita pelo repórter Valmir Salaro, mostrou a facilidade com que os veículos roubados no Brasil são levados para Santa Cruz – cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, no Brasil – e são legalizados, mesmo com chassi adulterados. Em junho desse ano, o presidente Evo Morales sancionou uma lei que regulariza a permanência de veículos ilegais no país.
A equipe do Fantástico viajou para a Bolívia com um grupo de caçadores da Tracker do Brasil – LoJack e, em uma semana, nove carros roubados no Brasil foram localizados. A impunidade fez com que as seguradoras brasileiras tivessem que indenizar os proprietários dos veículos e ficassem no prejuízo, já que os veículos não foram recuperados.
A Tracker do Brasil – LoJack possui antenas fixas na Bolívia desde março de 2011. “Em todas as nações onde estamos – 19 países – temos acordos de cooperação com as autoridades policiais, já que a Tracker localiza, mas é a polícia quem apreende o veículo”, explica o diretor de operações da empresa, Carlos Betancur. O problema na Bolívia é que a polícia esbarra na legislação vigente.
O executivo espera que após a denúncia do Fantástico a situação seja revertida. “Tentaremos nos próximos dias um novo contato com as autoridades bolivianas para que a lei seja cumprida e que eles apreendam os veículos que foram roubados no Brasil e nós localizamos”, espera Betancur.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice