Ultima atualização 08 de dezembro

Entidades avaliam mercado de seguros em 2011

Diversas entidades se reuniram para confraternizar e fazer um balanço do que ocorreu em 2011, além de comentar sobre as expectativas para o próximo ano. O encontro aconteceu na terça-feira, 6 de dezembro, no Maksoud Plaza, em São Paulo, e reuniu entidades como Sincor-SP, Sindseg-SP, ABGR, Aconseg-SP, AIDA, ANSP, APTS, Camaracor-SP, Clube dos Corretores de SP, CVG-SP, Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro e o Sindicato dos Securitários de SP.
As reflexões giraram em torno do atual cenário de certa estabilidade econômica brasileira e o bom momento do mercado seguros, resultado do ingresso de milhões de novos consumidores, da instalação de novas resseguradoras, do fortalecimento do combate ao seguro marginal, entre outros. “São projetos que estão em estudo há bastante tempo, foram iniciados neste ano e deverão continuar em 2012”, avaliou o vice-presidente da CNseg, Nilton Molina.
Para o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista, este o setor conquistou uma posição de destaque no mercado brasileiro. “A indústria avançou nos números e vimos alguém do meio ser eleito para representar o nosso segmento no governo”, disse, referindo-se à eleição a deputado federal de Armando Vergílio dos Santos Júnior, presidente da Fenacor. Este, por sua vez, comemorou a reaproximação com os sindicatos da categoria e prometeu desenvolver em 2012 mais ações em parceria com os Sincors. “Precisamos nos alinhar para exigir o que é de direito”, afirmou. Sobre o microsseguro, que recentemente teve regulamentação aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), Santos Júnior acredita que a aprovação é um ponto positivo, porém é preciso mais. “Estamos aguardando a votação de um projeto de lei específico para o microsseguro”, salientou. O presidente da Fenacor ainda disse que aguarda o contato da Susep para conversar sobre a regulamentação do corretor de microsseguros. “Entendemos que a comercialização e a distribuição do microsseguro deve ser a mais ampla e variada possível, para que possamos alcançar o público-alvo. E o corretor de microsseguros será peça-chave para isso”, completou.
A capacitação do corretor foi outro assunto abordado. Segundo o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, a entidade investiu bastante nessa questão em 2011. Ele acredita que, para o próximo ano, os corretores deverão ficar atentos ao microsseguro e à autorregulação. “São as maiores preocupação da categoria”, indicou.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock