A Pamcary e o Banco do Brasil firmam parceria no segmento de pagamento eletrônico das operações de transporte, por meio do cartão Pamcard, emitido pelo Banco do Brasil. A opção de carência de dez dias sem encargos para pagamentos inerentes ao transporte e o cartão internacional, aceito nos países que compõe o Mercosul, marcam a entrada do Banco do Brasil no setor de transporte rodoviário.
O Pamcard é uma solução eletrônica que reúne em um único sistema todos os pagamentos, permitindo à empresa maior controle da operação e do fluxo de caixa, e dos custos por rota, filial ou período. O caminhoneiro, por sua vez, pode usar o valor do frete para compras em todo o País pela rede Visa Electron, pagando preço à vista, sem custo adicional, além de realizar saques e consultas em todo o Brasil. Agora com o Banco do Brasil, o cartão Pamcard pode ser utilizado também em países como Argentina, Paraguai e Uruguai, por meio dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e filiados. Outro benefício para o caminhoneiro é poder comprovar sua renda, e participar de programas de financiamento para a troca do seu caminhão.
“A parceria com o Banco do Brasil representa para a Pamcary, entre inúmeros aspectos positivos, o reconhecimento à excelência de seus serviços e o seu compromisso como empresa sócio-corporativamente responsável. Para os caminhoneiros significa a consolidação de sua cidadania através de sua bancarização, sua total liberdade de consumo, além de passar a ser muito bem assistido por ampla rede de atendimento em todos os cantos do país e tendo acesso a créditos com garantia para seus negócios e para sua família.”, comenta Ricardo Miranda, presidente da Pamcary.
“O Banco do Brasil atua em diversas cadeias produtivas com a sua plataforma de cartões. O agronegócio já é um bom exemplo disso. Agora, com esse lançamento, todas as vantagens e benefícios de uso dos meios eletrônicos de pagamentos serão estendidos também para o segmento de transporte de cargas.”, complementa Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.
Desde 2004 no mercado, o Pamcard surgiu como uma alternativa à carta-frete. Ao longo dos anos vêm adquirindo novas funcionalidades. O sistema Pamcard atende às exigências da nova legislação, conforme homologação publicada no Diário Oficial da União de 22 de julho de 2011.
“Contar com a solidez e capilaridade do Banco do Brasil, e com a experiência da Pamcary no transporte rodoviário de carga, são diferenciais que reforçam a opinião predominante no mercado de que o sistema Pamcard é a solução mais eficiente disponível para o pagamento de frete e pedágio.”, diz Felipe Dick, diretor de negócios e produtos da Pamcary.
G.F.
Revista Apólice