A Liberty Seguros, seguradora oficial da Copa do Mundo da Fifa de 2014, anunciou – após mais de dois meses de concorrência – a Octagon Brazil, do Grupo Interpublic, como sua agência oficial de marketing esportivo.
A agência será responsável pelo planejamento estratégico do Programa de Ativação de Patrocínio, suas ações e campanhas para diversos públicos-alvo e pela implantação das ferramentas de medição de retorno de resultados e objetivos, que avaliarão o patrocínio ao longo dos próximos três anos. “Ela também será a interface central entre as demais agências da Liberty (publicidade, digital, RP e outras), garantindo a integração de todas as nossas áreas e ações dentro desta enorme plataforma que é o patrocínio da Copa do Mundo”, explica Tiago Nucci, gerente do projeto CopaT para a Liberty Seguros.
Para Luiz Maurette, presidente e CEO da Liberty, a Copa do Mundo é uma oportunidade ímpar para projetar a marca mundialmente. “Vamos aproveitar as inúmeras oportunidades que a Copa do Mundo oferece para estarmos mais próximos do público consumidor e nossos parceiros”, afirma.
“O contrato com a Liberty é um passo muito importante na nossa consolidação como líder de mercado em consultoria esportiva no Brasil. Em um ano de atuação no País, a empresa fecha contrato com seu terceiro patrocinador FIFA para o ciclo da Copa do Mundo de 2014. A sinergia de pensamento e o comprometimento com o resultado foi fundamental para a concretização dessa parceria e todo o time Octagon está muito animado em iniciar mais esse grande desafio”, afirma Alexandre Leitão, presidente da Octagon.
O contrato com a Octagon vai até 2014 e as primeiras ações devem acontecer já no início do ano que vem. A Octagon tem trabalhado para clientes patrocinadores em todas as Copas do Mundo da FIFAT desde 1990 e já atuou na gestão de alguns dos principais eventos do País. Também atua na representação e gestão de carreiras de esportistas, dentre os quais PH Ganso e Michael Phelps.
G.F.
Revista Apólice