O Hospital Paulista oferece um programa gratuito de reabilitação auditiva e reintegração social do usuário de prótese auditiva, o GAUAA – Grupo de Apoio ao Usuário de Auxiliar Auditivo, para os inscritos nesse programa.
Segundo Christiane Lombardi, fonoaudióloga do Hospital Paulista, não basta a pessoa com problemas auditivos colocar um aparelho para ajudá-la a voltar a ouvir. É necessário uma fase de adaptação para sanar as dificuldades iniciais do uso do aparelho.
“Estamos constantemente atentos aos nossos pacientes e preocupados com a efetividade do uso do auxiliar auditivo (AA)”, explica.
Segundo a fonoaudióloga, o GAUAA tem uma função terapêutica e, em reuniões mensais, com temas diferentes a cada seção, abordam assuntos referentes ao uso, cuidado, manutenção, dicas e dúvidas sobre a prótese. “Um outro objetivo importante durante esses encontros é a troca de experiência entre os usuários, agregando assim, um aprendizado, melhora da auto-estima e da qualidade de vida”, comenta. A próxima reunião está agendada para o dia 29 de setembro, no Anfiteatro do Hospital Paulista, às 10h30.
G.F.
Revista Apólice