Ultima atualização 30 de setembro

Bradesco Seguros promove VI Fórum da Longevidade

O Grupo Bradesco Seguros, com o apoio da Bradesco Vida e Previdência, promove no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, no Hotel Unique, em São Paulo, a 6ª edição do Fórum da Longevidade, evento que reúne especialistas no tema, executivos da organização e convidados.
A premiada atriz norte-americana Shirley MacLaine será um dos destaques do evento e dará um testemunho, aos 77 anos, de como ter uma vida ativa e saudável ao longo do tempo. Shirley, vencedora do Oscar de melhor atriz por “Laços de Ternura” é, hoje, autora de best-sellers que têm como foco o viver bem e por mais tempo, relacionando-se com os mais jovens e aprendendo sempre com o passar dos anos.
Também participarão do evento, Seth Mattison, sócio da BridgeWorks, que debaterá sobre “Relações intergeracionais nas empresas: diferenças, conflitos e equilíbrio no trabalho”; Jairo Bouer, médico psiquiatra especialistas em jovens, apresentador de TV e colunista da Folha de S. Paulo que falará sobre “O que os jovens esperam dos mais velhos?”; José Carlos Ferrigno, psicólogo especialista em terceira idade e coordenador do SESC Geração com o tema “O que os mais velhos esperam dos mais jovens?” e Alexandre Kalache, médico gerontologista, diretor do programa de Envelhecimento da OMS que discute sobre Prêmios de Longevidade.
Os números do envelhecimento global, e em particular do Brasil, serão debatidos entre os especialistas. No entanto, outras mensagens estarão presentes como a questão da convivência social e profissional entre gerações e a troca enriquecedora de experiências entre pessoas de diferentes idades.
A Bradesco Vida e Previdência vem, nos últimos anos, estudando e se dedicando ao tema longevidade. Ações como os “Prêmios Longevidade Bradesco Seguros” foram lançados com o objetivo de incentivar a divulgação e o estudo sobre a longevidade. Os prêmios “Jornalismo” e “Histórias de Vida” serão entregues aos vencedores durante o VI Fórum da Longevidade. O “Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros”, que este ano passa por 14 cidades; o “Programa Porteiro Amigo do Idoso”, lançado no bairro de Copacabana (RJ) com o objetivo de preparar melhor esses profissionais que participam do dia-a-dia das pessoas com mais de 60 anos (já está em sua segunda versão) e o Fórum, consolidado como um dos principais eventos sobre o tema longevidade.
O presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, destaca que a longevidade está no DNA da empresa, “tanto por meio de produtos, como em ações em prol da vida saudável para quem passou dos 60 anos, mas cujos cuidados começam muito antes, na proteção pré-natal e em todas as etapas da vida”.
Os painéis do Fórum, que todos os anos reúnem especialistas internacionais e nacionais, contam com o suporte dos Prêmios Longevidade estimulando a sociedade a participar ativamente desse debate. Os últimos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dão conta do crescimento da população com mais de 50 anos e dos indicadores de queda da taxa de natalidade, tornando o Brasil um país, dentro de cinco décadas, com metade da população com mais de 50 anos. Essa nova realidade requer não apenas investimento, como um debate profundo sobre a necessidade de seguridade e proteção, como pontua Lúcio Flávio de Oliveira.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock