Ultima atualização 09 de agosto

Nova diretoria do CVG-RJ traça metas para gestão

“Queremos trazer os associados para dentro do CVG-RJ”. Foi com essa frase que o novo presidente do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Danilo Sobreira, deu início ao almoço com jornalistas especializados em seguros ontem, dia 8 de agosto, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.
Sobreira, recém eleito líder da entidade, e outros nomes da nova diretoria, anunciou seus planos para a gestão que vai até 2013.
De olho na participação dos associados, o presidente da entidade prometeu se esforçar para ter a participação dos atores do mercado. “Temos 1.200 associados e apenas cerca de 200 comparecendo e participando dos eventos, pessoas que vão se revezando nas atividades do CVG. Queremos também trazer o público feminino para os eventos, de um modo geral”, comentou. Sobreira acrescentou que conta com a participação da diretoria nos eventos e ações promovidas pelo CVG-RJ e pretende visitar as beneméritas para saber quais são suas necessidades e expectativas em relação ao Clube. O presidente também destacou a importância de investir em eventos sociais, que incentivem não só os associados a participar das atividades do CVG-RJ, mas que dêem mais visibilidade à entidade. “Aproveitar as datas comemorativas para reunir os líderes do mercado e debater os novos rumos da economia brasileira é essencial, especialmente no setor securitário”, completou.

Agenciador de Seguros
Amanhã (10), a Fenacor promoverá uma reunião com os presidentes dos CVGs para analisar e discutir a regulamentação do agenciador de seguros. Para Sobreira, será a oportunidade de levar adiante o projeto de uma forma positiva. “Se a ideia for regulamentar o agenciador, torço para que a seqüência seja positiva, pois ele é um multiplicador, uma máquina de vendas, e não toma o espaço que é, por direito, do corretor de seguros”, opinou.
O projeto, que surgiu a partir de um pleito das pequenas e médias seguradoras reunidas em fórum da CNseg, prevê que o cargo possa ser ocupado por pessoa física ou jurídica, devidamente inscrita na Susep e que possa atuar no ramo de seguros dos ramos Vida, Acidentes Pessoais, Saúde, Capitalização e Previdência Privada.

Setor aquecido
Dados da Susep demonstram que nos cinco primeiros meses deste ano o mercado de seguros continuou crescendo a taxas superiores ao PIB. Para Sobreira, a tendência é que o mercado siga esta linha. “Aumenta o poder aquisitivo, aumenta a preocupação em contratar um seguro. Houve um a migração significativa das classes D e E, para a classe C, eles têm maior potencial de compra. Com maior patrimônio, as pessoas querem se proteger mais e se preparar para o futuro”, complementou.

CVG em expansão
Para o presidente da entidade carioca, a ideia é expandir as atividades por todo o Brasil. “Existe um projeto dos colegas do Norte e do Nordeste de montar um CVG lá. Eles já pediram o estatuto e, quem sabe, a iniciativa sai do papel”. Na Bahia também
houve um certo movimento para levar a entidade, mas não teve sucesso. A expectativa é que o projeto vire realidade para que possa ocorrer troca de experiências com profissionais de outros Estados. A diretoria da entidade quer explorar novas frentes de trabalho, entre elas a montagem de um banco de dados para que possam ser colhidas estatísticas que ajudem a entender a mudança do mercado do seguro de Pessoas. “No segundo ano da nossa gestão vamos tentar iniciar um trabalho com números, estatísticas e banco de dados. Buscaremos apoio técnico e financeiro, além de uma parceria com a Escola Nacional de Seguros”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock