A I4PRO – Insurance For Professionals está lançando um novo produto. Trata-se do WEX, Workflow Express, uma ferramenta capaz de organizar e monitorar todos os processos de seguros de uma companhia.
Evitando o uso de ferramentas de BPM ou Workflow, que sempre atuam como “plataforma intermediária” ou “plataforma paralela” de processos, o I4PRO WEX já nasceu integrado com o I4PRO ERP. Ele é capaz de aproveitar toda a sua base de conhecimento pré-existente na seguradora, encadeando fases pré-existentes (linearmente ou condicionalmente) sem que para isso seja criada qualquer interface sistêmica.
O produto possui a capacidade de definir e controlar fluxos de processos e a produtividade operacional do BackOffice, estabelecendo padrões de serviço (SLAs) e distribuindo tarefas automaticamente por grupo de usuários pertencentes a um mesmo perfil operacional. Com o WEX a produtividade pode ser multiplicada, os gargalos tornam-se visíveis e o padrão de serviços é obedecido.
A ferramenta orienta cada profissional às suas prioridades no menor número de clicks possível, promovendo assim uma economia de tempo em navegação e a garantia de que as atividades serão cumpridas por ele ou por outro profissional de perfil equivalente. O WEX também determina padrões de serviço para cada fase de um processo, deixando claro aos profissionais usuários onde e com quem se encontra cada instância de processo.
“As seguradoras só podem corrigir falhas e gargalos se tomarem conhecimento de onde estas se encontram dentro de sua estrutura. O WEX, mais do que uma ferramenta de produtividade, é uma ferramenta de gestão de processos que pode garantir isso”, afirma Mauricio Ghetler, diretor de Marketing e Comercial da I4PRO.
O Workflow Express avalia a produtividade e pode ser usado como ferramenta de incentivo. “Os bons funcionários se sentirão valorizados, pois poderão demonstrar através de claros indicadores que buscam atender ou superar o padrão de serviços; os gestores poderão criar campanhas e competições para promover ainda mais a produtividade e os parceiros poderão ter informações de tracking de processos”, explica o executivo.
J.N.
Revista Apólice