Ultima atualização 22 de março

Munich admite recuar meta de lucro depois do tremor no Japão

A Munich Re anunciou ao mercado no final desta terça-feira, 22 de março, que estima que as indenizações por conta do terremoto e tsunami no Japão somem 1,5 bilhão de euros (US$ 2,1 bilhões). A consequência direta, de acordo com o comunicado da companhia, é o fato de não ser possível manter a sua meta de lucro de  2,4 bilhões de euros para 2011. “Essa estimativa é de perda inicial. Devido à extensão da destruição, ainda há réplicas possíveis e difíceis operações de limpeza. Precisaremos de muitas semanas para que todos os prejuízos sejam avaliados e as notificações feitas”, ressaltou a resseguradora no texto.
Além disso, conforme a Munich Re, também resultam outras incertezas do impacto sobre os fluxos internacionais de bens e cadeias de abastecimento das interrupções de negócios sofridas pelas indústrias locais. “O terremoto não foi apenas o mais forte já registrado no Japão, mas o quarto mais intenso do mundo”, disse Torsten Jeworrek, CEO da Munich Re. “Isso torna evidente a extensão das perdas e do sofrimento. Nossa solidariedade total está direcionada ao povo japonês e aos nossos clientes”.
Segundo ele, a resseguradora continuará a ofertar sua capacidade aos seus clientes no Japão, apoiando-os para lidar com as perdas. Os contratos da companhia envolvem, principalmente, negócios comerciais.
Os três primeiros meses deste ano já foram marcados por grandes perdas para a Munich Re com o terremoto na Nova Zelândia, as enchentes em Brisbane e o ciclone Yasi, na Austrália. Incluindo as perdas projetadas a partir do terremoto e tsunami no Japão, o ônus do prejuízo de graves catástrofes naturais devem ultrapassar a casa dos 2,5 bilhões de euros, muito superior ao volume esperado para este período.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO