Ultima atualização 16 de fevereiro

SulAmérica reestrutura área Comercial

A SulAmérica Seguros e Previdência reestruturou sua área Comercial em busca de mais agilidade e transparência para sua operação. As mudanças incluem a criação de duas novas diretorias e ações que garantem mais proximidade com os corretores de seguros.
O vice-presidente Comercial da seguradora, Matias de Ávila, acredita que a nova estrutura contribuirá para aumentar a participação de mercado e melhorar a gestão do relacionamento com os corretores de seguros. “Este novo formato dá mais agilidade ao departamento e também deixa os processos mais transparentes, tanto para os corretores quanto para os clientes”, comenta.
No início do ano foram criadas duas novas diretorias, que têm como principal desafio ampliar a capacidade de distribuição dos produtos da SulAmérica, atuando em parceria com canais estratégicos de negócios. A diretoria de Canais Financeiros ficará sob o comando de Anderson Mello, que antes ocupava o cargo de diretor de Automóveis da companhia. A área será responsável por convênios com bancos, financeiras e cooperativas. Já Bruno Sardinha, que atua na companhia desde 2009, assume a diretoria de Afinidades, voltada para a comercialização em concessionárias, affinities, massmarketing e outros grupos de interesse, além de estratégias de cross-selling.
As diretorias regionais também sofreram alterações. Marco Antonio Neves, profissional com experiência no mercado de seguros, chega à companhia para assumir a direção de Minas Gerais e Centro Oeste, antes comandada por Luciano Lima, que passa a responder por São Paulo. Junto aos dois executivos estão os diretores Carlos Alexandre Guimarães, no Rio de Janeiro e Espírito Santo; Gilson Bochernitsan, na região Sul; José Henrique Pimentel, na região Norte e Nordeste; e Fernando Conforto, em Vendas Corporativas.
Outra novidade é a redução dos níveis de decisão interna, aumentando a rapidez nos processos do dia a dia. Agora todas as 58 filiais passam ser gerenciadas diretamente pelo escritório regional. “Desta forma estaremos muito próximos dos corretores e a tomada de decisões será mais dinâmica, fator fundamental em um mercado cada vez mais competitivo”, destaca o vice-presidente.
A equipe conta com o suporte da superintendência de Planejamento de Produção, responsável por análises, definição de condições comerciais para produtos, pagamentos de comissões e campanhas de vendas; e da superintendência de Planejamento de Distribuição, dedicada a expansão da presença física, inteligência de negócios, relacionamento e treinamento de corretores.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock