Ultima atualização 25 de fevereiro

Aumento de roubos interfere nas taxas de risco

O número de roubos em shoppings e condomínios, que cresce a cada dia, coloca em xeque a avaliação de segurança destes estabelecimentos. Como consequência, há o aumento das taxas para empresas de segurança nos riscos patrimoniais – como roubo e furto – e também nos de responsabilidade.
“Nas renovações de nossas apólices e programas temos recebido reajustes nas taxas e condições de cobertura e franquias”, destaca Mario Gasparini, da IFASEG.
De acordo com ele, outro fator que interfere nas taxas de risco é a mudança de comportamento do consumidor. Segundo ele, o cliente se apoia no código de defesa do consumidor e busca satisfação frequente no judiciário. Este, por sua vez, tem imputado responsabilidade às empresas de segurança. “Essas condenações significam maiores indenizações para o mercado de seguros”, explica.
Gasparini comenta que, “além de arcarem com os prejuízos oriundos dos roubos e furtos, agora as seguradoras também tem de arcar com altas indenizações por responsabilidade que pressionam ainda mais os resultados, gerando reajustes de condições, franquias e prêmios?.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock