A Tracker do Brasil acaba de divulgar os números de recuperação de carros, utilitários e caminhões do último trimestre de 2010. Houve um aumento de quase 41% no índice de roubo e furto de automóveis, comparado com o mesmo período do ano anterior. Já os eventos envolvendo utilitários e veículos pesados caíram 95% e 26%, respectivamente, nos últimos três meses.
No ano passado, a Tracker realizou 3528 recuperações, sendo 2601 carros, 74% do total. O número é 26% maior do que em 2009, quando 2067 veículos leves foram devolvidos aos seus donos.
A notícia positiva fica por conta da cidade do Rio de Janeiro, que no quarto trimestre de 2010 reduziu quase pela metade o índice de roubo e furto de automóveis. Foram registradas 68 ocorrências entre outubro e dezembro, contra 133 nos meses de julho, agosto e setembro. “Sem dúvida, a ocupação dos Complexos do Alemão, da Penha e Vila Cruzeiro, no final de novembro, foi a grande responsável por essa queda”, avalia o presidente da Tracker do Brasil, François Barnier.
Outra boa notícia foi a redução nos índices de roubos e furtos de utilitários (42%) e caminhões (20%), no comparativo com 2009.
J.N.
Revista Apólice
Apólice e Cobertura participarão do programa Profissional de Seguros
Kelly Lubiato, da Apólice, e Carol Rodrigues, da Cobertura, serão as entrevistadas da próxima quinta feira