A MetLife inaugura a Regional Centro-Oeste, divisão de negócios focada na região, juntamente com a abertura da filial de Goiânia. A empresa reforça sua presença local depois de quase dois anos de atuação em Brasília.
A Regional fica responsável pelos estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, além das cidades Brasília e Uberlândia; e passa a dar suporte para cerca de 800 corretores no total. “A decisão de intensificar a presença da empresa no Centro-Oeste leva em consideração o desenvolvimento econômico local e a presença de um forte mercado de corretores”, diz Rildo Sousa, gerente regional da MetLife, que vem da filial de Belo Horizonte para ser responsável pela divisão e pela filial de Goiânia.
A empresa focará em pequenas e médias empresas locais, além de seguir com o trabalho no segmento corporativo com grandes empresas. Com um potencial de cerca de 60 mil empresas, a MetLife espera expandir o atendimento e fortalecer a marca da companhia nessas áreas.
A região destaca-se por ser um pólo econômico, com grandes oportunidades no segmento de Agribusiness, pela geração de empregos no setor público – decorrente da influência da capital federal – e pelo PIB em franco crescimento. Os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, juntos, geram 9,28% do PIB total e encontram-se hoje acima da média brasileira, em termos de renda per capita. “Tenho certeza que vamos desenvolver um excelente trabalho. Há grandes oportunidades nas áreas de seguros de vida, previdência e de planos odontológicos”, completa Sousa.
J.N.
Revista Apólice