Ultima atualização 13 de janeiro

Marinho Despachantes oferece serviço para regularizar documentação automotiva

O vencimento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começou na última terça, 11 de janeiro, conforme o final da placa do veículo. A alíquota do imposto ficou em média 7% mais barata, em virtude da redução nos preços de venda praticados no varejo.
A presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar, lembra que o calendário também vale para os motoristas que optarem pela quitação integral, que neste caso, terão direito a um abatimento de 3%. ?Se o contribuinte tiver uma reserva de dinheiro, o ideal é optar pelo pagamento à vista. Caso contrário, o parcelamento, que pode ser feito em três vezes, é a melhor solução?, aconselha. Caso não ocorra o pagamento do IPVA, o motorista ficará impedido de efetivar o licenciamento e o veículo estará sujeito à apreensão, podendo ser posteriormente leiloado pelo DETRAN.
Outra alternativa para escapar das sanções pela falta de pagamento ? multa de 0,33% por dia de atraso e juros sujeitos a variação da taxa Selic ? é utilizar o Serviço DocFácil, que entrega, em até 48 horas, a documentação completa e regularizada do veículo no endereço que o cliente desejar, na região da capital ou grande São Paulo.
?A dica é: sempre deixe em dia seu IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento. A Marinho Despachantes é pioneira no desenvolvimento de soluções direcionadas às necessidades de cada cliente, parcelando o financiamento de todos os débitos pendentes em até 24 vezes, incluindo eventuais multas, nos casos em que o parcelamento oficial não pode ser feito em função do atraso no pagamento?, explica Elza.

Veículos tributáveis
A frota de veículos no Estado é de, aproximadamente, 18,3 milhões de carros. Destes, cerca de 13,8 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA, 4,3 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de fabricação e 150 mil são considerados isentos, imunes ou dispensados do pagamento (taxistas, pessoas com deficiência, igrejas, entidades sem fins lucrativos, veículos oficiais e ônibus/microônibus urbanos).
A Fazenda prevê arrecadar R$ 9,5 bilhões com o IPVA em 2011. Deste total, 50% pertencem aos municípios de registro dos veículos.
Para outras informações, acesse www3.fazenda.sp.gov.br ou www.marinhodespachantes.com.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice