A Caixa Seguros acaba de desenvolver o MundiSegur Viagem, produto que garante a prestação de serviços de assistências emergenciais em viagens pelos cinco continentes do mundo. Além das coberturas de morte e invalidez permanente – ambas decorrentes de acidente -, este seguro oferece um conjunto de serviços disponível 24 horas, todos os dias da semana. Os turistas podem solicitar a qualquer momento assistência médica, reembolso em caso de medicamentos adquiridos na viagem, prescritos em eventos cobertos, auxílio na localização de documentos perdidos e assistência jurídica. A Seguradora também garante auxílio para despesas por atraso ou cancelamento de voo e passagem de regresso ao país de origem, sem custo, em caso de morte do cônjuge.
“Nada é mais desagradável do que ser vítima de imprevistos durante uma viagem e não ter a quem recorrer”, afirma a diretora de vida da Caixa Seguros, Rosana Techima. “Com um só telefonema, o cliente entra em contato com a seguradora, com a certeza de ter o acompanhamento e a solução do problema, sem ter trabalho algum ou perder tempo”, completa.
Em um setor que cresceu mais de 150% até o final de agosto devido ao aumento do número de viagens no País, há opções de seguro para todos os perfis. Na Caixa Seguros, existem quatro tipos de planos: Lazer, para quem gosta de colecionar milhas e carimbos nos passaportes; Negócios, para os que vivem na ponte aérea a trabalho; Estudo, para os brasileiros que buscam uma melhor formação profissional no exterior; e Específicos, que cobrem viagens em cruzeiros marítimos e, até mesmo, viagens para a prática de esportes de aventura.
“Os clientes sentem-se mais seguros ao escolher coberturas sob medida, pois sabem que estão adquirindo uma proteção adequada ao tipo de viagem que irão realizar”, destaca Rosana. “Em nosso site, é possível fazer simulações com o tipo de plano desejado, o destino e o período da viagem”, explica.
Bagagem extraviada
Uma das queixas mais frequentes entre os viajantes brasileiros é o extravio de bagagens, segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apenas nos seis primeiros meses deste ano, foram contabilizadas quase 4 mil notificações desse tipo. Uma média de 500 por mês. Perder a mala e ficar sem as roupas durante uma viagem pode acabar com as férias de qualquer um. Para casos como este, o MundiSegur Viagem prevê uma indenização ao cliente, dentro do limite do produto contratado, para que ele possa recuperar seus pertences e viajar tranquilo da próxima vez.
A.B.
Revista Apólice