Ultima atualização 01 de outubro

Quase metade de trabalhadores latinos não possui seguro de vida nos EUA

Com quase a metade da população latina, incluindo brasileiros, tendo pouca ou quase nenhuma cobertura de seguro de vida, a Guardian Life Insurance Company of America (Guardian), New York – N.Y, está apoiando o “Mês de Conscientização Sobre Seguro de Vida”, uma iniciativa da Life and Health Insurance Foundation for Education (LIFE) no mês de setembro, esclarecendo a importância do papel que o seguro de vida tem em nossas vidas.
Uma pesquisa em 2008, realizada pela Fundação LIFE, demonstrou que 93% dos hispânicos acreditam que se obter um seguro de vida é importante, porém 44% da população adulta hispânica não possui cobertura alguma. Equívocos comuns, incluindo custos e o entendimento da importância em se obter seguro de vida, podem ser barreiras que impedem a obtenção de um plano de seguro de vida.
“O mês de Conscientização Sobre Seguro de Vida é importante para acabarmos com os mitos que rodeiam o seguro de vida e uma maneira de informar a comunidade em como obter a melhor e mais apropriada cobertura”, disse Michael Ferik, vice-presidente sênior de Individual Life da Guardian. “Uma apólice de seguro de vida de uma companhia bem respeitada e financeiramente estável pode oferecer a proteção necessária e confiável – para você, seus entes queridos e seu negócio”.
Se o seu local de trabalho oferece seguro saúde, é um ótimo lugar para começar; as oportunidades para inscrições tipicamente se iniciam em setembro e continuam até o final do ano. No entanto, algumas vezes o seguro de vida não está disponível no local de trabalho e, em muitos casos, os que existem não oferecem a cobertura necessária. É importante ressaltar a praticidade em obter cobertura pessoal privada, usualmente consultando um agente de seguros profissional. Diferente de seguros em grupo, apólices individuais são móveis: A proteção ficará com você, mesmo que mude de emprego.
O seguro individual de término ou termo pode lhe dar o benefício de proteção de morte por um determinado período (por exemplo, até que um dos filhos se gradue na faculdade), enquanto o seguro de vida permanente ou integral oferece benefício de proteção de morte a longo termo assim como o “benefício enquanto viver” que você pode acessar para obter empréstimos utilizando o efetivo de sua apólice como garantia, efetivo esse que se acumula com pagamentos de impostos deferidos.

Algo que você precisa pensar antes de comprar uma apólice:

– Nem todo seguro de vida é criado igual. Existem muitos tipos, níveis e custos de seguro de vida que podem cobrir suas necessidades individuais e pequenos negócios.

– A proteção aos seus dependentes e a manutenção de seus padrões de vida é o primeiro propósito de um seguro de vida; em muitos casos, podem haver razões adicionais para que pais de família e empresários resolvam obter um seguro de vida.

– Economizar é um excelente começo, mas talvez não seja o suficiente para cobrir todas as despesas caso um pai ou mãe de família venha a falecer. Um seguro de vida permanente também pode se tornar uma maneira pela qual se acumule dinheiro a longo prazo.

-Ter um seguro de vida assegura que sua família tenha os meios necessários para pagar pelos custos do dia-a-dia que podem incluir a hipoteca, a continuação dos negócios, pagamento de gastos com educação ou mesmo arcar com o custo do funeral de um ente querido, caso isso venha a acontecer.

O “Mês de Conscientização do Seguro de Vida” é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre os variados tipos de seguro de vida e as opções disponíveis para indivíduos e empresários. Para mais informações, visite o site: www.guardianlife.com para utilizar o sistema de cálculo financeiro para estimativas, ler artigos a respeito do assunto e encontrar um escritório próximo a você.
Para recursos adicionais em espanhol, visite a LIFE, um organização sem fins lucrativos apoiada pela Guardian e dedicada a ajudar consumidores a tomarem a decisão certa na hora de escolher um seguro de vida que garanta a saúde financeira de seus familiares no futuro, no site: www.lifehappens.org

Leonardo Ferreira
Brazilian Voice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice