Ultima atualização 30 de setembro

Serviços de call center e investimentos em TI rendem prêmio a Unimed-BH

As iniciativas da Unimed-BH foram contempladas recentemente com o Prêmio Nacional de Telesserviços (ABT) e também como um dos principais destaques no levantamento anual “As 100 mais inovadoras no uso de TI”, promovido pela revista Information Week.
Na gestão de atendimento, a operadora de saúde tornou-se a grande vencedora da ABT, na categoria Saúde, por meio do case “Atendimento Humanizado”. Segundo a empresa, a qualidade alcançada é resultado de um modelo de gestão compartilhada do serviço, de investimentos em treinamento da equipe e de um programa de humanização no atendimento. Outra análise que possibilitou a premiação está relacionada à rápida adaptação da Unimed-BH às exigências da nova legislação de call centers (Decreto-Lei 6.523/2008), que foi atestada pelo Procon Estadual durante visita de fiscalização ao Unidisk.
A cooperativa também foi relacionada pelo mercado como as 100 mais inovadoras no uso TI do Brasil, segundo pesquisa da revista Information Week. Neste ano, a Unimed-BH aparece em segundo lugar no segmento de serviços de saúde, sendo a primeira operadora de planos do mesmo segmento, e em 43º no ranking geral. Ao todo, 252 empresas de 19 setores participaram e a análise teve quatro pilares: Orçamento de TI, Processo de Inovação, Gestão de Portfólio e Papel da TI nas organizações.
“Se queremos inovar em nosso modelo de atenção, precisamos de uma estrutura de TI que suporte o novo jeito de cuidar da saúde dos clientes”, comenta Luiz Otávio Andrade, diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH. Ele destaca que no último ano, o setor se envolveu na montagem do Hospital Unimed, concluiu o desenvolvimento da Autorização Via Web, iniciou a implantação do prontuário eletrônico e se prepara agora para lançar o piloto do sistema de Agendamento on-line.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice