Ultima atualização 05 de agosto

Unimed Paulistana patrocina caminhada pelo aleitamento materno

O Parque da Aclimação receberá neste sábado, 7 de agosto, a 2ª Caminhada pelo Aleitamento Materno, a partir das 9 horas. O evento, organizado pelo Rotary Club de São Paulo – Aclimação e Cambuci – e patrocinado Unimed Paulistana, encerrará as atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno na cidade. Entre as atividades programadas para a manhã do sábado, a Unimed Paulistana preparou um espaço para cuidados preventivos. Uma equipe do Centro de Referência em Medicina Preventiva da Unimed Paulistana estará no Parque para verificar o índice de massa corpórea e a glicemia dos participantes com total conforto e segurança.
Além do patrocínio à Caminhada, a Unimed Paulistana incentiva o aleitamento materno no dia a dia em todas as suas unidades de atendimento e no Hospital Unimed Santa Helena – promovendo o aleitamento na primeira hora de vida do bebê, informando as gestantes sobre as vantagens da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê e como fazê-la, além de manter uma sala de apoio para mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação mesmo em casa. Todo este trabalho é desenvolvido por uma equipe especializada e treinada para orientar a mamãe e acompanhar a saúde do recém-nascido.
O Hospital Unimed Santa Helena mantém o alojamento conjunto contínuo – o que garante que mãe e filho permaneçam juntos 24 horas, criando maior vínculo entre os dois após o parto. Oferece orientações aos pais, que desde o início conhecem a importância da amamentação e da participação dele na vida do bebê.
Dentre as práticas de estímulo à lactação, a Unimed Paulistana desaconselha bicos artificiais ou chupetas a crianças amamentadas ao seio. Mesmo porque, os bebês que mamam têm menos risco de sofrer de doenças respiratórias, infecções urinárias ou diarréias – problemas que podem levar a internações e até a morte. O bebê amamentado corretamente tem também menos chances de desenvolver futuramente doenças crônicas como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
A mulher que amamenta corre menos risco de contrair câncer de mama e de ovário. Além de conseguir voltar ao peso normal muito mais rápido.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação