O intenso movimento de fusões e aquisições que atinge o mercado internacional de seguro e, principalmente, de resseguro, acaba de gerar mais um gigante na Europa, com potencial de atuação em todo o mundo, inclusive no Brasil. Através de anúncio relevante ao mercado de seguros, foi oficializado que três dos maiores corretores independentes daquele continente – GrECo Group, Siaci Saint Honore e Ecclesia Group – se uniram ao Grupo Jardine Lloyd Thompson para assinar um acordo de exclusividade em negócios.
O acordo, que fortalece ainda mais a rede JLT na Europa Continental, engloba a compatibilização das marcas e desenvolvimento de todos os negócios de seguros, resseguros e benefícios, incluindo a divisão de tecnologias, na busca de benefícios aos seus clientes em todos os ramos, seja nas áreas de construção, energia, serviços financeiros, saúde, telecomunicações, transporte ou aviação, entre outros.
A importância desse acordo e o comprometimento de cada parte é ainda mais relevante pelo fato de o Grupo JLT assumir uma participação acionaria de 20% no Grupo GrECo (sujeito à aprovação dos órgãos reguladores), uma companhia na qual o grupo Ecclesia já possui 13,3%, além de manter uma fatia da ordem de 20% no Grupo Siaci Saint Honore.
Segundo o CEO da JLT Re Brasil, Nicolau Daudt, essa aliança estratégica da JLT na Europa continental mostra que o grupo está “destinado a participar das grandes contas multinacionais, porém, mantendo a qualidade padrão nos serviços locais”.
Ele comenta ainda que essa é mais uma demonstração das ambições da JLT, que almeja manter “nossa independência e a vontade do crescimento internacional”.
Daudt acrescenta que essa parceira terá reflexos também no atendimento a grandes conglomerados europeus que têm sucursais no Brasil. Isso porque será assegurada a manutenção da qualidade de atendimento a esses clientes seja na matriz, pelas novas parceiras, ou na unidade brasileira, pela JLT. “Isso dá mais segurança para o cliente e fortalece nossa posição como a melhor opção de atendimento no Brasil”, acrescenta o executivo.
A.B.
Revista Apólice
Allianz lança campanha de incentivo com foco no seguro de Vida Individual
Os três melhores corretores por Regional serão contemplados com cartões presente de até R$ 7 mil