Ultima atualização 20 de agosto

Empresas do RJ terão oportunidades com a Copa de 2014

Para dar um panorama dos investimentos e necessidades operacionais, visando a realização da Copa 2014 no Brasil, a ABRH-RJ promoveu, o Seminário Copa 2014 – Oportunidades, Desafios e Ameaças em Tempo de Copa do Mundo.
O evento contou com o patrocínio e apoio de várias empresas, organizações e federações envolvidas na agenda de compromissos da Copa 2014 no Brasil e reuniu especialistas de diversos setores. A organização do Seminário ficou por conta do Izaque Farizel, ex-diretor da Dix, membro da diretoria da ABRH-RJ.
A Secretária de Estado de Turismo, Esportes e Lazer, Márcia Lins, disse que o Estado está recebendo recursos que irão provocar o seu crescimento econômico, além de projetá-lo na comunidade internacional, ganhando uma visibilidade sem precedentes. Sobre o mercado de seguros, a secretária destacou que durante a Copa da Alemanha, em 2006, o setor cresceu 29%, obtendo o terceiro lugar no ranking dos segmentos que mais se desenvolveram por conta deste mega evento.
Em sua palestra, o consultor internacional e especialista em Negócios e Economia Digital, Jack London, informou que a Copa de 2014 será “a Copa da tecnologia da informação, pautada pela internet”. Ele disse que em 2002 havia três jornais impressos per capita no país e hoje a média é 1.2 per capita. Para comprovar a força da internet, o especialista registrou também a existência de um site australiano “WikiLeaks”, que defende a tese que nem o Governo nem as empresas podem possuir informações secretas e que elas devem estar na internet para serem compartilhadas com os cidadãos. Desta forma, eles conseguiram 90 mil documentos secretos sobre a Guerra do Afeganistão e negociaram com as três maiores publicações do mundo – New York Times, Newsweek e Le Monde – a veiculação das informações.
A executiva da Google no Brasil, Claudia Worms Sciama, apresentou alguns números sobre a utilização da ferramenta no Brasil. Para se ter uma ideia, cerca de 1,6 bilhão de usuários estão na internet em todo planeta, ou seja, um quarto da população mundial. O Google recebe 3,6 bilhões de buscas por dia e são passados através da ferramenta cerca de 118 bilhões de e-mails por dia. O e-commerce no Brasil já fatura R$ 10,6 bilhões, sendo que 84% dos usuários usam a ferramenta de busca antes de efetuar a compra. “Isso significa uma mudança de paradigma da venda de varejo. Não há necessidade de aguardar o encarte de sábado e domingo dos jornais para saber o preço da oferta, esperar a loja abrir porque os produtos e as ofertas estão todos na internet, 24 horas por dia, à disposição dos consumidores”, explicou a especialista. Claudia destacou também que o celular está em franca expansão e é uma ferramenta que tende a absorver vários tipos de serviços, que ainda estão sendo acessados através dos PCs.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO