Ultima atualização 10 de agosto

Allianz disponibiliza nova versão do Dicionário de Segurança na Fórmula 1

Antecipando-se ao clima de disputa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que será realizado no dia 7 de novembro, a Allianz Seguros disponibiliza a versão atualizada, em português, do Dicionário de Segurança na Fórmula 1 para consulta e download no site da Allianz. Clique aqui para acessar.
Nesse material produzido pelo Grupo Allianz, o leitor encontra informações importantes sobre segurança automotiva, além de peculiaridades do esporte. Como a Allianz possui mais de 50 milhões de motoristas segurados ao redor do mundo, o desenvolvimento de pesquisas sobre o tema é constante.
Nessa linha, a presença da Allianz na Fórmula 1, como patrocinadora, desde 2000, da escuderia AT&T Williams dos pilotos Rubens Barrichello e Nico Hülkenberg, e parceira oficial global da Fórmula 1 desde 2007, tem como objetivo destacar a importância do gerenciamento de riscos e da segurança nas estradas e no trânsito. Além disso, o Grupo possui o Centro de Tecnologia Allianz (Allianz Center for Technology – AZT), que se dedica a pesquisas de prevenção de risco, incluindo acidentes automotivos e danos em tecnologia industrial.

Dicionário
O internauta vai encontrar curiosidades sobre os circuitos, pilotos e a própria Fórmula 1. Você sabia que a temperatura de um cano de escapamento pode chegar a 950 graus durante uma corrida? Mais de 3.100 trocas de marcha são feitas pelos pilotos durante o GP de Mônaco? E que quinze funções podem ser monitoradas pelos pilotos no visor do volante?
O guia traz a cronologia da modalidade preferida dos amantes da velocidade, além de apresentar as regras e as principais características dos circuitos. O dicionário traz, ainda, algumas informações interessantes sobre equipamentos, vestimentas e segurança, tais como:
-Os capacetes da Fórmula 1 são extremamente leves e pesam somente 1,25 gramas;
-A primeira mulher a correr na Fórmula 1 chamava-se Maria Teresa de Filipi. Ela disputou duas provas no Mundial de 1958;
-Todos os carros têm de estar equipados com o número do respectivo piloto. Ao campeão mundial do ano anterior é sempre atribuído o número 1 e seu companheiro de equipe recebe o número 2. O 13 não é atribuído.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO