Três meses se passaram desde o lançamento da terceira edição da campanha “Feras do Seguro”, idealizada pela Marinho Despachantes para reconhecer a agilidade dos corretores durante a regularização de um sinistro.
Uma das novidades desta temporada é o ranking trimestral, que segue a mesma dinâmica das verificações mensais. Ou seja, gera uma pontuação automática, que varia conforme a rapidez das empresas participantes na entrega dos documentos referentes aos processos. A pontuação só é registrada e considerada válida mediante a liberação da autorização de indenização para a seguradora.
Nesta etapa, os três melhores colocados receberam, respectivamente: TV LCD 32″, celular com TV e um DVD portátil. Já a corretora que registrou o maior percentual de crescimento foi agraciada com um vale-compras no valor de R$ 300. A divulgação dos contemplados aconteceu recentemente.
A Renove Corretora de Seguros, ficou novamente em primeiro lugar. A corretora já havia liderado o ranking do mês de maio. A bicampeã Juliana Mello festeja a sorte em dose dupla. “A premiação incentiva os profissionais a buscarem a excelência no atendimento. Quando esse objetivo é alcançado, conquistamos também a credibilidade e o respeito dos clientes”, afirma Juliana.
Ana Rodolfo Luiz, gerente de Atendimento de Sinistros da Rodobens Seguros - empresa segunda colocada - ressalta que a parceria é gratificante. “Os processos de nossos clientes recebem uma atenção especial de nossa parte, e da Marinho Despachantes, que com certeza, agiliza tudo para resolver o mais rápido possível”, declara.
O diretor da terceira colocada, Vila Velha Seguros, Carlos José dos Santos, afirma que liquidar os sinistros rapidamente é o principal objetivo de sua empresa. “Essa é uma oportunidade de mostrarmos aos nossos clientes o quanto somos ágeis e bem informados. Este, com certeza, é um grande diferencial no mercado de hoje”, explica Santos.
Além dos três prêmios para os mais ágeis, a corretora que obteve o maior percentual de crescimento no mês também recebeu um vale compras. “Acho legal esta campanha da Marinho, pois nos incentiva a agilizar a entrega das documentações, contribuindo para a rápida regularização do processo, deixando corretor e segurado muito satisfeito”, relata Neusa Alves, da Átomo Seguros.
A participação na campanha “Feras do Seguro” está condicionada ao credenciamento do corretor junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep). Simultaneamente, é preciso ter sinistros em andamento na Marinho Despachantes, que emitia - para cada processo - uma relação de documentos que deve ser providenciada em até seis dias úteis.
“Essa é uma iniciativa que não pode parar, tanto pela representatividade que o relacionamento com o corretor tem na Marinho Despachantes, quanto pela nossa preocupação em indenizar rapidamente o segurado”, sinaliza a vice-presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar. A íntegra do regulamento está disponível no site www.ferasdoseguro.com.br, onde também pode ser feito o acompanhamento das pontuações.
J.N.
Revista Apólice