Ultima atualização 11 de junho

Porto Seguro lança proteção para eventos

Na tentativa de aproveitar o potencial do mercado de pequenos e médios negócios na área de entretenimento a Porto Seguro lançou esta semana um seguro para eventos. Num mercado, cujas estimativas apontam movimento anual na casa do R$ 1 bilhão, o objetivo da companhia é segurar desde casamentos até shows de médio porte. Este segmento tem atraído diversas seguradoras. A última foi a Caixa Seguros que, diferente da Porto, tem foco nos grandes eventos.
De acordo com Fábio Luchetti, diretor executivo da seguradora, a criação do produto visa expandir a atuação da companhia na carteira patrimonial e dar mais opções aos 23 mil corretores que trabalham com a Porto. “Por isso fizemos um produto automatizado, no qual qualquer corretor poderá trabalhar”, explicou ele à Apólice.
O seguro cobrirá riscos de até R$ 2 milhões, embora negócios cujos valores ultrapassem esta faixa também são vistos com bons olhos pela seguradora. “Para pequenos eventos precisamos de um produto rápido, com boleto pela internet. Também temos interesse nos negócios maiores, porém, são contratos que precisam ser analisados caso a caso”, explicou Luchetti.
O Porto Seguro Eventos assegura ao cliente e terceiros os prejuízos decorrentes de danos materiais e corporais gerados por riscos diversos, como cancelamento de evento ou acidentes. Ainda há coberturas que abrangem da montagem à desmontagem de estrutura, até não-comparecimento de artista ou contratado – o conhecido no show. Além disso, o seguro também cobre despesas com honorários e outros custos relativos a processos pelos quais o segurado vier a ser responsabilizado civilmente, devido a ocorrências relacionadas ao evento. Segundo Luchetti, a Porto Seguro trabalhou durante seis meses com alguns corretores de maneira informal para estudar o segmento e a aceitação antes de lançar o novo produto. “Se conseguirmos penetrar 5% da nossa base de corretores, teremos no mínimo mil profissionais em algum momento fazendo esta oferta”, analisou ele. “Vamos surfar melhor neste seguro em 2011”, concluiu.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO