Ultima atualização 27 de maio

powered By

SulAmérica fecha parceria com a IBM Brasil para melhorar eficiência

A SulAmérica acaba de fechar uma parceria com a IBM Brasil visando a terceirização dos processos operacionais de sua unidade de negócios de seguros de Pessoas e Previdência. Com esse acordo, a IBM ficará responsável pelas atividades de back office da unidade, o que inclui os processos de emissão de apólices, manutenção de cadastros, gestão de documentos, regulação de sinistros e pagamento de resgates. O contrato, de aproximadamente R$ 400 milhões, terá duração de 12 anos.
O acordo prevê ainda a terceirização das atividades de infraestrutura de tecnologia da informação, a manutenção dos sistemas e a construção de um centro de serviços dedicado. De forma a manter a continuidade dos serviços atualmente realizados pela empresa, a divisão de consultoria da IBM Brasil dará suporte aos aplicativos atuais e contratará os profissionais atualmente alocados nessa operação da seguradora.
Como resultado da parceria, a IBM desenvolverá uma nova plataforma para processamento de operações de seguro de Pessoas e Previdência para o mercado brasileiro, contando também com a Control Consultoria, seu parceiro de negócios. Segundo Renato Russo, vice-presidente de Vida e Previdência da SulAmérica, o desenvolvimento desse sistema está em linha com o objetivo da seguradora de melhorar a prestação de serviços a seus clientes e corretores. “Através desse contrato, a SulAmérica espera atingir uma importante economia de custos já a partir do primeiro ano da terceirização”, completa Russo.
“Este é um projeto inédito na América Latina. Pela primeira vez, uma seguradora terceiriza atividades relacionadas diretamente ao negócio com essa abrangência. Com essa iniciativa, são esperados vários benefícios para a SulAmérica, como redução de custos e maior agilidade devido à automação dos processos”, informa Eduardo Bandeira de Mello Joia, vice-presidente de Negócios Estratégicos da IBM Brasil. “Além disso, os funcionários da empresa poderão se dedicar a ações mais estratégicas como propor inovações e melhorias no relacionamento com os clientes, contribuindo com mais inteligência para desenvolvimento do negócio”, completa.
A parceria entre as duas empresas começou em 2005, quando a SulAmérica contratou a IBM Brasil para gerenciar sua infraestrutura de tecnologia da informação.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice