Ultima atualização 11 de maio

Sim Rastreamento localiza caminhão roubado e ajuda a recuperar carga avaliada em R$ 80 mil

A Sim Rastreamento Automotivo recuperou ainda intacto um caminhão com carga de eletrodos de solda avaliada em R$ 80 mil que havia sido roubado na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
O assalto começou por volta das 16h30, quando o caminhoneiro Wesley Vieira de Bessa e seu ajudante foram abordados por três indivíduos armados. Rendidos, os trabalhadores foram mantidos como reféns pelos assaltantes por duas horas, dentro de um Fiat Palio, enquanto o terceiro assaltante conduzia o caminhão para o local onde supostamente seria retirada a carga.
Quando foram libertados, por volta das 18h15, as vítimas acionaram a central de emergência da Sim que localizou o veículo estacionado na avenida José César de Oliveira, no bairro de Vila Leopoldina, zona oeste da capital.
O bloqueio do caminhão foi autorizado e a equipe de apoio da rastreadora foi ao local para monitorar o caminhão e aguardar a chegada da polícia. Com base nas coordenadas enviadas pela Sim, a Polícia Militar recuperou o veículo às 19 horas no local exato, sem danos e com a carga de eletrodos de solda intacta.
Esta ocorrência é do dia 19 de março e faz parte do cotidiano da Sim Rastreamento, que registra uma média de 85% de veículos recuperados por mês. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública relativas ao primeiro trimestre de 2010, os roubos de veículos caíram 12% em relação ao mesmo período do ano passado e o roubo de cargas diminuiu 7%.
“As medidas de segurança que estão sendo adotadas pelos caminhoneiros, como a instalação de rastreadores, começam a inibir a ação dos bandidos”, informa o presidente da Sim Rastreamento, Luiz Felipe Vaz Barros. “E quando o assalto ocorre, o risco de perda de vidas diminui porque o caminhoneiro sabendo que o veículo será recuperado, não reage”, completa o presidente.
Ainda segundo a Secretaria da Segurança Pública, os roubos seguidos de morte no Estado de São Paulo apresentaram redução de 22%, na comparação com o primeiro trimestre de 2009.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock