A Unimed Goiânia implantou o CRM da Plusoft, empresa especializada em Gestão de Relacionamento com Clientes. O projeto inicial foi concluído em agosto deste ano. O objetivo é melhorar o relacionamento com os 229 mil beneficiários e planos de saúde e resolver problemas como o tratamento dos dados sobre as demandas dos clientes e a dificuldade de se obter informações sobre os usuários dos serviços.
A aquisição dessa medida foi motivada por dois fatores determinantes. O primeiro foi atender uma demanda de mercado com foco no relacionamento com os clientes. O segundo está relacionado ao advento do Decreto-Lei nº 6.523 (ou lei do SAC). Para atender os requisitos, a Unimed Goiânia precisava de uma ferramenta que aliasse informações, fornecesse subsídios para o trabalho de fidelização dos clientes e garantisse agilidade e precisão no atendimento.
A Plusoft, em parceria com a gerência de TI da cooperativa, concluiu a implantação do projeto em menos de três meses. O que facilitou o processo foi o fato da Plusoft ter entre seus clientes várias regionais da Unimed, além da Federação Unimeds.
Com a nova solução, tornou-se possível atender os beneficiários dos planos de saúde da Unimed Goiânia via telefone, chat, e-mail e Fale Conosco. Tudo com integração ao Biomeek, o ERP da empresa. O projeto possibilitou também acesso às informações de clientes, além de permitir que a área de marketing utilize o Gerenciador de Campanhas para criação de ações de relacionamento.
A expectativa agora é que a Unimed dê continuidade ao projeto, com a implementação de novas funcionalidades, como o SFA (Sales Force Automation) para toda a equipe comercial, Central de Liberação de Guias, Medicina Preventiva, Portais de Auto Atendimento, Portal do Cooperado, Atendimento Presencial, Integração Total com os sistemas Corporativos da empresa e Integração com o BI.
JN
Revista Apólice