Ultima atualização 23 de abril

Campinas recebe o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade

A próxima etapa do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência acontecerá em Campinas, no próximo domingo, dia 25 de abril. A partir das 8 horas é a largada da corrida de 6 quilômetros, na Lagoa do Taquaral, no Parque Portugal. Já a saída para a caminhada de 3 quilômetros, será às 9h15, no mesmo local.

Benefícios
Os benefícios no organismo para quem corre ou caminha são diversos. ?As pessoas sentem-se menos deprimidas, perdem o receio de cair, melhoram a postura, a pressão arterial, o sistema imunológico e o equilíbrio?, garante Lauter Nogueira, diretor técnico do Circuito. Ele adianta, no entanto, que cada pessoa deve sempre respeitar seu ritmo e que os iniciantes devem antes procurar uma orientação especializada.
?A principal meta deste Circuito é fazer com que essas pessoas se sensibilizem para a importância da atividade física e deixem de ser sedentárias. Queremos que elas incorporem a caminhada ? e posteriormente a corrida ? em seu ritmo diário?, afirma Nogueira.

Circuito
As próximas cidades que receberão o Circuito são Bauru, em maio, São Paulo, em julho, Presidente Prudente, Porto Alegre e São José do Rio Preto em agosto, São José dos Campos e Ribeirão Preto em outubro, Sorocaba em novembro e, finalizando, Rio de Janeiro em dezembro.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock