Ultima atualização 02 de março

Faturamento da Lincx tem incremento de 16% em 2009

A Lincx registrou expansão de 16% no faturamento de 2009, para R$167 milhões na comparação com o ano imediatamente anterior. O número de beneficiários saltou de 28 mil para 33 mil vidas no ano passado.
O destaque da operadora de saúde em 2009 foi o produto odontológico, que apresentou aumento de 77% no número de clientes, passando de pouco mais de 2.600 em 2008 para 4.600 no ano passado. Consequentemente, o faturamento também saltou de R$1,6 milhão para R$2,4 milhões no mesmo período, o que representou um avanço de 50%.
A diretora do plano odontológico Lincx ? Fernanda Ceneviva Monseur ? explica que os resultados se deram, principalmente, porque as empresas viram nesse segmento um fator de importância na retenção de talentos. ?Além disso, muitas empresas, no momento de trocarem de operadora, querem minimizar os impactos diante dos funcionários e contratam também o plano odontológico?, explica ela.
Para fazer a distribuição de seus produtos, a Lincx conta com dois canais ? corretores, com especialização na administração de benefícios, e um grupo próprio de promotoras, que juntos, em 2009, foram responsáveis por incrementar em mais de 4.700 clientes para a empresa. No caso dos planos odontológicos, o Canal Corretor foi responsável por 80% das vendas, ficando os outros 20% com o Canal Promotora.
Criado em 2008, mas consolidado em 2009, o Canal Corretor ainda não apresenta dados comparativos. Porém, no ano passado, ele foi responsável por um faturamento de pouco mais de R$ 6 milhões, com a conquista de 3086 novas vidas. ?Em 2009 ocorreu a consolidação do canal na Lincx e no segmento de planos de saúde. Para este ano, as perspectivas são muito positivas, já que o mercado identifica na Lincx produtos de qualidade. Nossa flexibilidade e gestão focadas nas necessidades do gestor de recursos humanos e associados/beneficiários tangibilizam nosso atendimento de forma muito positiva, já que a aquisição de um plano Lincx se traduz em flexibilidade, gestão e tranquilidade no momento de utilizar, além – é claro ? dos diferenciais que agregam valor ao pacote de benefícios, afirma Sandra Amaral, gerente do Canal Corretor da Operadora.

Perspectivas
O segmento de planos de saúde apresentou uma perda de 100 mil clientes, nos últimos 12 meses, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para Silvio Corrêa da Fonseca, presidente da Lincx, 2010 será mais um ano difícil para o segmento. ?De novo, a ANS prova que não está preocupada com a saúde da população. A partir de 07 de junho, todos os planos serão obrigados a dar novas coberturas, mas sem poder reajustar os seus valores de acordo com a inflação médica do período. A conta não fecha?, avisa Fonseca.
Segundo o presidente da Lincx, para cuidar do débito causado por essas novas coberturas, as pessoas que estão adquirindo um plano agora vão pagar bem mais. ?A ANS precisa ver na saúde suplementar um aliado para cobrir a carência do atendimento público no Brasil e não fazer com que as pessoas tenham cada vez mais dificuldade em adquirir um plano de saúde?.
Para 2010, a empresa, que vende planos para as classes A e B, aguarda uma receita bruta de R$200 milhões, 17% maior do que em 2009, e uma carteira de 40 mil beneficiários, entre planos médicos e odontológicos.

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