Ultima atualização 08 de fevereiro

Vendas na área de seguro empresarial aumentam 4% em 2009

Ignorando a crise que abateu mais fortemente o segmento de riscos patrimoniais em 2009, as vendas da Generali Brasil Seguros com produto Generali Empresa, incluindo todas as corporações, subiram em torno de apenas 4%. ?Foi um ano com algumas dificuldades provenientes do impacto da crise econômica mundial?, explica o diretor de Produtos Ramos Elementares da companhia, Paulo Loreto.
Os resultados obtidos, segundo ele, mostram que a Generali soube não só contornar os efeitos da crise, como também tirar proveito da conjuntura desfavorável, o que poucas seguradoras conseguiram fazer no ano passado. Citando números, o gerente de Produtos Ramos Elementares da Generali, Frederico Peres, fundamenta a análise de Loreto. ?A companhia cresceu 14% em 2009, frente ao exercício anterior, 10% acima da média do mercado, e ocupou a 17ª posição do ranking nacional nos multirriscos empresariais?, revela Peres.
Loreto assinala que o sucesso do desempenho colhido no ano passado pela Generali está baseado na intensificação e consolidação de medidas adotadas no ano anterior, como a introdução de uma política consistente de subscrição. Frederico Peres complementa revelando que a empresa desenvolveu um trabalho eficaz de otimização do Generali Empresa, tornando o produto mais abrangente, mais competitivo e diferenciado.
?Mas não foi só. Teve peso considerável na evolução da Generali no ramo empresarial a ferramenta de cálculo on-line destinada aos corretores parceiros que, certamente, é, hoje, uma das mais práticas do mercado?, destaca Peres. Ele assinala que a companhia não só cresceu como alcançou uma das mais baixas taxas de sinistralidade entre os 20 maiores grupos seguradores do segmento. O índice, segundo ele, fechou em 33%, contra a média de 55% do mercado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). ?O avanço da Generali foi, portanto, quantitativo, em vendas, e qualitativo, na subscrição de riscos?, diz Paulo Loreto, acrescentando que, ?em 2010, o objetivo é crescer ainda mais e apresentar novidades e facilidades para atender a nossos clientes e colaboradores?.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO