Ultima atualização 23 de fevereiro

Tecnoset projeta crescimento de 40% para 2010

Apesar de um turbulento ano para o mercado, a Tecnoset, empresa da área de TI que oferece soluções para impressão, networking e segurança digital, fechou 2009 com crescimento no faturamento, que atingiu valor próximo a R$ 50 milhões.
O serviço de outsourcing de impressão corporativo contribuiu com contratos novos como a Wickbold, Behr Brasil, Petroflex e Hospital Ana Rosa, além de 23 expansões e 19 renovações.
A divisão de Tecnologia, que comercializa soluções de networking e segurança digital, obteve o maior crescimento percentual, faturando aproximadamente R$ 7 milhões. Para 2010 planeja um crescimento ainda maior, englobando as vendas de tecnologia para órgãos públicos.
Para a divisão de Governo, 2009 foi um ano com destaque ao outsourcing de impressão, que tende a substituir as vendas de equipamentos e suprimentos no setor público. A Tecnoset conquistou duas atas de grande importância ? da Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ATI/PE), que prevê o fornecimento do serviço especializado de impressão para os órgãos do estado; e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG/CE), que prevê além do serviço convencional aos órgãos do estado, inteligência através de soluções embarcadas.
Para 2010, a empresa projeta um crescimento de 40% amparado nos negócios de impressão para governo e na demanda gerada pela filial Recife, inaugurada no final de 2008. ?Em 2009, acertamos ao apostar no Nordeste e este ano planejamos crescer ainda mais na região?, conta Paulo Schimenes, Diretor da Tecnoset.

Novo comando
Arnaldo de Paula Couto acaba de assumir a posição de Diretor de Operações e Serviços da Tecnoset. Esta nova diretoria será responsável pela implantação, assistência técnica e operação dos serviços de impressão da empresa.
Couto tem pela frente o desafio de reestruturar a área, garantindo a fidelização de clientes através da prestação de serviços diferenciados e tornar a Tecnoset um benchmark no setor. ?Na área técnica, onde já atingimos níveis de SLA de 95%, temos um forte indicativo de que estamos no caminho certo para que isto também se concretize?, comenta.
O executivo, que ocupava o cargo de Gerente de Assistência Técnica, atua na empresa desde 2008 e é formado em Ciência da Computação e em Eletrônica. Com experiência no setor, trabalhou 10 anos em hardware na Cobra Computadores, 4 na Medidata-Labo e 13 anos na Tyco-Sensormatic, coordenando a operação dos serviços de Segurança Eletrônica no Brasil.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação