Ultima atualização 18 de janeiro

powered By

World Economic Forum lança relatório sobre riscos globais iminentes de 2010

Em colaboração com Swiss Re, Citi, Marsh & McLennan Companies, Wharton School Risk Center e Zurich Financial Services, o World Economic Forum (WEF) lançou na semana passada o Global Risks 2010.
O relatório Global Risks, que é publicado todos os anos, revela quais são os riscos iminentes dos 12 meses seguintes ao seu lançamento. O objetivo do relatório ? que tem a participação da Swiss Re ? é mostrar a governantes e integrantes do setor privado do mundo todo quais são e como mitigar os riscos que ameaçam governos e empresas.
O documento pontua os riscos iminentes nas áreas econômica, geopolítica, ambiental, social e tecnológica, sempre interconectando todos eles para obter maior precisão na elaboração de estratégias para mitigar tais riscos. Essa interconexão pode ser vista em detalhes pelo RIM (Risk Interconnections Map), cuja versão interativa está disponível no www.webforum.org/globalrisks.
Os principais riscos explorados pelo Global Risks 2010 são os mais sistêmicos:
– Crises fiscais e implicações sociais e políticas do alto índice de desemprego;
– Falta de investimentos em infra-estrutura;
– Doenças crônicas.

Há ainda outros riscos importantes destacados pelo Global Risks 2010:
– Crimes e corrupção transnacionais;
– Perda de biodiversidade;
– Vulnerabilidade digital.

Para amenizar os riscos, a WEF sugere, entre outras ações, que governos e empresas considerem fazer planos de longo prazo para identificar riscos e busque dados mais robustos em relação a riscos-chave e tendências.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.