Reciclar o lixo ficou ainda mais fácil na Seguros Unimed. A partir de agora, em vez de quatro lixeiras (plástico, alumínio, papel e vidro), a seguradora divide os seus resíduos em duas categorias: recicláveis e não-recicláveis. Com isso, a coleta seletiva torna-se mais eficiente para a companhia – que terá mais precisão no que de fato é possível ser reaproveitado – e mais simples para os colaboradores.
A mudança no processo de seleção do lixo da seguradora foi realizada com o objetivo de aperfeiçoar a divisão dos materiais para que os resíduos recicláveis não fossem misturados aos não-recicláveis, o que poderia comprometer o reaproveitamento de parte da coleta.
Agora, os colaboradores da companhia só terão de se preocupar se o lixo pode ou não ser reciclado, o resto do trabalho será feito pela empresa responsável pela coleta e seleção dos materiais ? a 2A Reciclagem.
Para facilitar, ainda mais, o processo, as lixeiras ganharam novos adesivos de identificação, que trazem informações sobre os diversos tipos de materiais que devem ser descartados em cada uma delas. Um exemplo: copos plásticos com resto de café devem ser destinados ao lixo não-reciclável.
Outra novidade é a parceria que a Seguros Unimed firmou, recentemente, com a ONG Brasil Recicle, voltada para a coleta, descontaminação e destinação correta das lâmpadas especiais. Também se mantém, em 2010, o descarte adequado de pilhas e baterias.
Icatu Seguros adota tokenização e amplia taxa de aprovação
Tecnologia da Mastercard previne falhas no processo de pagamento com cartão de crédito em casos de mudanças nos dados, garantindo...