A preocupação com a qualidade no atendimento fez com que a Autoglass criasse em 2004 o Centro de Treinamento Autoglass ? CTA, equipado com o que há de mais moderno em tecnologia para automóveis no mundo. Este pólo de desenvolvimento profissional e tecnológico prepara todos os colaboradores da empresa antes de iniciarem as atividades em veículos segurados.
Segundo Fernando Carreira, presidente da Autoglass, a preocupação com a qualidade do serviço se justifica, pois a instalação com qualidade do para-brisa é imprescindível para a segurança e conservação do veículo. ?Como os atuais para-brisas são colados na carroceria dos automóveis, quando o airbag é acionado, o vidro serve como ?apoio?, retendo a bolsa de ar, mas quando o serviço não é feito corretamente o vidro pode se soltar e, nesse tipo de situação, perde totalmente sua eficácia”, explica o presidente da Autoglass.
Carreira também informa que em caso de capotamento, os vidros são responsáveis por até 45% da sustentação do teto, sendo assim, se a qualidade do adesivo utilizado na instalação dos vidros for insatisfatória, estes podem se soltar, fazendo com que a lataria do veículo esmague os passageiros. ?Por isso investir no profissional é determinante?, ressalta Carreira.
Unidade Móvel CTA
Por possuir 25 lojas, mais de 700 Pontos de Atendimentos e parceiros em todo o território nacional, a Autoglass montou uma Unidade Móvel para ensinar e qualificar os profissionais localizados em outras regiões do Brasil. Este veículo conta com infraestrutura semelhante a presente no CTA e fica a disposição da rede para oferecer treinamento sob demanda.