Preparando-se para dar sustentação ao crescimento médio de 30% previstos para 2010 e 2011, o Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Salomão e Zoppi Medicina Diagnóstica, destinado à medicina laboratorial, acaba de fechar uma parceria com a Roche Diagnósticos que lhe garante um salto em qualidade e capacidade. Com a aquisição da plataforma Cobas 6000, totalmente informatizada e apta para as leituras mais precisas, a área está pronta para fazer 500 mil exames ao mês, quase o dobro do número atual.
Dentre as vantagens do novo sistema destacam-se: menor quantidade de sangue, maior rapidez e maior controle sobre os resultados. Por ser uma plataforma híbrida permite fazer até 100 tipos de exames com uma mesma amostra de sangue, sejam bioquímicos, endocrinológicos, doenças infecciosas, marcadores tumorais ou cardíacos. Além disso, o Cobas é dotado de inteligência médica que permite controlar resultados anteriores dos pacientes, informar resultados alterados com destaque e apontar a correlação entre os novos resultados e os exames anteriores. Isso tudo, totalmente automatizado, o que impede o erro humano e viabiliza a rastreabilidade de todo o processo analítico.
A plataforma assegura, ainda, o monitoramento absoluto de temperatura da reação e a validade de materiais analíticos e as condições do material biológico; assim como monitoramento da manutenção online pela equipe de engenharia do equipamento e a atualização permanente do menu de exames.
Na opinião de Giafranco Zampieri, diretor técnico do SZ ?Com a qualidade do equipamento, ganhamos tempo, precisão e liberamos ainda mais os profissionais da medicina diagnóstica para que se dediquem a laudos ainda melhores?.
Embedded Insurance: o futuro do mercado de seguros integrados
A eficiência regulatória não só facilitará o crescimento do mercado, mas também garantirá sua evolução constante em resposta às demandas...