Ultima atualização 22 de dezembro

Em 2010, operadoras terão de investir mais em tecnologia para reduzir custos

Há 10 anos no novo milênio, é primordial informatizar todos os processos que ainda estão no passado. Uma operadora de saúde precisa cortar seus altos custos em saúde utilizando a tecnologia, principalmente se ela puder proteger o meio ambiente e o futuro. No decorrer deste ano que se encerra, a multinacional de TI Dexbrasil incorporou ao seu produto DexTotal®, destinado a administração estratégica das operadoras de saúde, uma série de processos de tecnologia em prol do meio ambiente (TI Verde).
Entre várias soluções, estão a terceirização de processos e a virtualização de servidores, que permitem a multiplicação de uma máquina real em várias virtuais. Medidas como essas podem reduzir em cerca de 40% o consumo de energia das empresas.
Foram disponibilizados também produtos para os portais de serviços, que oferecem economia às operadoras além de facilidades especiais aos seus clientes, tornando possível com que estes possam solicitar via internet uma segunda via de boleto bancário, da carteirinha, consultar o livreto eletrônico e muitas outras coisas mais, com possibilidades para consultar, enviar solicitações e até imprimir o que ele deseja.
O Serviço de Digitalização de Documentos é, sem dúvida, outro sinônimo de economia, principalmente de papel. Faz a digitalização fiel de imagens, com a possibilidade da inserção do documento diretamente para o sistema de informação do cliente, incluído de até dois indexadores (código de barras) para garantir acesso rápido, preciso e seguro.
Aplicativos em ambiente WEB que possibilitam o envio de faturas de forma eletrônica, economizando trabalho, papel e as árvores. ?Considerando que uma seguradora de porte médio emite cerca de 4 mil apólices por mês, a redução média mensal no consumo de papel será de aproximadamente 100 mil folhas ou 500 quilos de papel,? informa Sérgio Mônaco, diretor de marketing e vendas da Dexbrasil. Para produzir uma tonelada de papéis novos são necessárias, em média, 22 árvores, 10 mil litros de água e 5 MW/hora de energia.
Outro ponto a se considerar, é que o DexTotal® pode ser instalado em qualquer tipo de servidor, o que inclui as inovações que estão chegando ao mercado, chamados ?Servidores Verdes?. Além dos aspectos técnicos, eles envolvem aspectos ambientais significativos podendo economizar bilhões de kWh de gastos energéticos para alimentação de servidores e toneladas de carbono poderão deixar de ser lançadas na atmosfera.
Controles de acessos e de gerenciamento de doenças DexTotal® também são indispensáveis, pois toda forma de desperdício deve ser evitada.
?A arquitetura do sistema possibilita ainda que ele se desenvolva muito mais, como fará em 2010?, garante Sérgio Monaco.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO