Ultima atualização 03 de dezembro

Accenture ajuda na criação de novo aplicativo de seguro de vida para iPhone

A Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing, auxiliou a Generali France na criação e implementação de uma nova aplicação para o iPhone.
A ferramenta, que estará disponível a partir do começo de 2010, permitirá aos consultores da empresa o acesso em tempo real pelo celular ao portfólio de produtos da Generali e às informações detalhadas de cada cliente. Isso engloba, por exemplo, históricos de pagamento e carteira de investimento, além de dados sobre o desempenho financeiro dos fundos da empresa.
Uma aplicação para os consumidores também será lançada. Com isso, eles terão acesso às informações das suas contas e investimentos pelo celular.
A Accenture auxiliou a Generalli France na definição do escopo de tecnologia da informação (TI) necessário para o desenvolvimento da ferramenta e no desenho da nova aplicação de seguro de vida para o iPhone. A empresa participou das definições sobre a audiência para a ferramenta, as necessidades do modelo de negócio e as funcionalidades indispensáveis para o usuário final, além do levantamento da infraestrutura de TI necessária. A Accenture ainda ajudou na criação das interfaces de tela para o uso amigável do aplicativo.
?Essa nova ferramenta para o iPhone será indispensável tanto para os nossos consultores financeiros, que procuram maneiras inovadoras para permanecerem próximos aos nossos clientes, como para os nossos consumidores, que terão acesso direto às suas contas de uma forma amigável?, declarou uma executiva da Generali France, Stéfphane Dedeyan.
Para Khalid Lahraoui, executivo sênior da área de Finanças da Accenture, ?com a implementação dessa aplicação, a Generali France demonstra a sua habilidade em inovar e aproveitar o uso crescente de smartphones para oferecer aos clientes uma experiência de consumo diferenciada?.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice