Ultima atualização 16 de novembro

powered By

Sincor-SP reúne cerca de 650 corretores na 3ª edição do Fórum de Benefícios

O Sincor-SP reuniu neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de novembro, mais de 900 pessoas, das quais cerca de 650 eram corretores de seguros, na terceira edição do Fórum de Benefícios - Vida, Previdência e Saúde. Realizado no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo, o encontro reuniu especialistas no tema com o objetivo de incentivar os corretores a aumentar as vendas ou ingressar na área de vida, previdência e saúde.
A parte técnica foi dividida por “Rodadas de Conhecimento”, nas quais os corretores assistiram a palestras sobre como potencializar as vendas, carteira de clientes, ampliar oportunidades de remuneração, previdência individual, seguro de vida, além de um talk-show com debate sobre as recentes mudanças ocasionadas no mercado de saúde suplementar. No final de cada painel, foi dedicado um tempo exclusivo para os corretores tirarem dúvidas, fazerem comentários e sugestões. “Alguns corretores de seguros ainda não estão com convicção de que têm que dedicar boa parte do tempo para vender seguros de vida, previdência privada e saúde, por isso o evento conseguiu alcançar os seus objetivos”, avaliou Leoncio Arruda, presidente do Sincor-SP.
No entanto, segundo ele, os profissionais ainda tentam resolver mais os seus problemas pessoais, desviando do tema do Fórum. “Ainda tem a visão dos corretores de Ramos Elementares. Falta um pouco mais de tempo, mas nós temos que fazer mais também”, assumiu ele.
O advogado e corretor de seguros Antonio Penteado Mendonça ministrou o painel “Ética, fator decisivo para o nosso crescimento e para proteção do segurado”, no qual explicou alguns conceitos do tema, mas aproveitou para fazer uma análise do momento atual e do futuro do mercado e da corretagem.
Já na área motivacional, os corretores assistiram a palestra do velejador Lars Grael e do Max Gehringer, cujo painel “Perspectivas Positivas e Otimistas – Chega de Choro e Vá Produzir!” encerrou a terceira edição do Fórum.

Feira
Paralela ao evento, como de costume, os corretores puderam fazer contatos, ganhar brindes e participar de jogos na “feira de negócios” que contou com a presença das seis empresas que patrocinaram o evento: Ace Seguros, Bradesco Seguros e Previdência, Mapfre Seguros, MetLife, Porto Seguro e SulAmérica.
A Mapfre Seguros teve um espaço com um estande de 15m², onde apresentou seus produtos e serviços para os visitantes. O vice-presidente da área de vida e previdência da Mapfre, Bento Zanzin, participou da plenária “Potencializando Vendas na Própria Carteira”, da qual Rubens Nogueira, da Classic Corretora de Seguros, fez o contraponto e o primeiro presidente do Sincor/SP, Mário Sérgio Santos, foi o mediador.
De acordo com o presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos, o encontro foi uma ótima oportunidade para os corretores e segurados da Mapfre se interagirem e tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos pela companhia.
Enquanto isso, o diretor de Operações da área de Saúde da SulAmérica, Marco Antunes, participou do talk show “Oportunidades e informações do seguro saúde”. “Participar de encontros como este é fundamental para trocarmos experiências e nos aproximarmos mais ainda dos corretores, mostrando as boas chances de novos negócios que o setor de saúde oferece por estar em forte crescimento, podendo alavancar a rentabilidade dos corretores”, comentou Antunes.
Já o vice-presidente de Vida e Previdência, Renato Russo, esteve presente na Rodada de Conhecimento com a palestra “Os desafios da venda de previdência individual”. Russo ressaltou o papel do corretor no segmento de previdência. “Apresentamos pesquisas que realizamos junto ao público em geral e depoimentos de alguns dos nossos mais brilhantes corretores nos mostram que ainda existem oportunidades pouco exploradas pelos profissionais na venda de previdência complementar “, comentou o executivo.
Na feira, a SulAmérica teve um espaço no qual recebeu os corretores e apresentou seu portfolio de produtos e serviços oferecidos.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação