Executivos do mercado segurador e fornecedores de Tecnologia de Informação (TI) estarão mais uma vez reunidos para avaliar novos serviços criados para seguradoras, operadoras de saúde, empresas de previdência privada e de capitalização. O encontro de três dias ocorrerá em novembro (de 13 a 15), durante o “V Insurance IT Meeting”, em Angra dos Reis, no litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro.
A previsão é que 300 participantes compareçam ao tradicional evento do mercado segurador, que deve fechar o ano com investimentos de R$ 1,4 bilhão em TI. O evento é uma realização conjunta da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI).
A perspectiva é de que os investimentos médios em TI, que oscilam de 2% a 2,5% dos prêmios anuais, possam aumentar nos próximos anos, tendo em vista as profundas mudanças do setor, como a adoção de novas regulamentações, modificações nas regras de solvência, IFRS, início da venda do microsseguro e avanço do resseguro, por exemplo.
Em razão disso, um dos principais propósitos do IT Meeting é privilegiar os casos de uso, isto é, o que a TI faz para aumentar a eficiência operacional nos negócios de seguros, onde atuou para angariar novos negócios e permitir que se tenha informação para rápida tomada de decisão. Daí porque “a TI e seu papel de transformação e inovação no negócio de seguros”, além de seus reflexos na gestão das empresas.
Afinal, especialistas estão de acordo que o mercado passa a enfrentar novos desafios nos próximos anos, como a consolidação do setor, via fusões e aquisições; acirramento da guerra de preços e queda de juros, com impactos diretos nos resultados finais dos grupos.
Suhai Seguradora é patrocinadora âncora do Festival Interlagos 2025
Com recorde de público na última edição, o evento contará com o patrocínio da seguradora pela terceira vez consecutiva