Ultima atualização 11 de novembro

Brasil será representado por 51 empresas na Feira Medica

Com uma das maiores participações da história, o Brasil será representado por 51 empresas na 41ª Feira Medica, principal evento de saúde do mundo, realizado em Düsseldorf, na Alemanha. Entre os dias 19 e 22 de novembro, a comitiva apresentará produtos e lançamentos para o setor sob a marca Brazilian Medical & Dental Devices. A expectativa do grupo é prospectar US$ 23 milhões em negócios para os próximos 12 meses e superar os US$ 19 milhões registrados em 2008. A estimativa leva em consideração a retomada do crescimento de muitos países.
A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), responsáveis pela participação das companhias nacionais, acreditam que o encontro consolida a imagem do país como produtor de tecnologia de ponta. “A presença consecutiva e gradativa das empresas na Medica tem contribuído para demonstrar a grande evolução da indústria brasileira e a capacidade de competir com players internacionais. A curva crescente das exportações, as certificações e o alto nível dos controles implantados pela ABNT, Anvisa e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde são indicadores da qualidade dos insumos e equipamentos desenvolvidos no Brasil”, disse o presidente da Abimo, Franco Pallamolla.
No ano passado, o Brasil efetivou negócios com compradores da Ucrânia, Polônia, Sérvia, Romênia e Moldávia. A comitiva registrou também mais de 3 mil contatos com representantes de 108 países, durante a feira. O encontro recebe médicos e diretores de hospitais, equipe de enfermagem, equipe de laboratório, fisioterapeutas e equipe hospitalar em geral.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO