A Copa do Mundo de 2010 já começou para a Allianz Seguros. Na próxima quinta-feira, 12, a empresa lança sua nova campanha de vendas, com evento no Museu do Futebol (no Estádio do Pacaembu). O goleiro Marcos, pentacampeão com a seleção brasileira de 2002, será o garoto-propaganda.
Serão premiados com viagem para a África do Sul os corretores que fizerem mais pontos. Os ganhadores terão o privilégio de assistir ao jogo da seleção brasileira, válido pelas oitavas de final do Mundial, e também participar de safári, conhecer a vinícola em Stellenboch e fazer city tour por Cape Town. Além da viagem, os participantes poderão disputar outros prêmios como eletroeletrônicos e camisas da seleção canarinho.
Batizada de ?Segura Essa, Brasil?, a campanha terá vigência até março do ano que vem e envolve corretores de alguns segmentos de todo o país. ?Cada corretor participante concorre em duas categorias. Uma envolve todos os ramos, exceto Auto Individual e a segunda é específica para a carteira de Saúde. No ramo Saúde, nosso objetivo é obter um aumento significativo no número de vidas em nossa carteira. Além da campanha, o sistema de cotação do Saúde PME (para Pequenas e Médias Empresas), recentemente implementado na companhia, irá auxiliar a viabilizarmos esta meta.?, explica Carlos Ronaldo Paes Ferreira, diretor da Divisão Comercial da Allianz Seguros.
Nas campanhas de vendas promovidas pela Allianz em 2008 e 2009, que tinham a F-1 como chamariz, a ideia foi apostar mais em produtos massificados, como Auto, Vida e Residência. ?Nesta nova ação, focamos nas demais carteiras para reforçar aos corretores que somos uma seguradora multiprodutos?, completa o executivo.
Garoto-Propaganda
Marcos, goleiro do Palmeiras e com passagens vitoriosas na seleção brasileira, foi escolhido pela Allianz Seguros como garoto-propaganda da nova campanha. ?O Marcos é uma referência nacional como atleta, pelo seu carisma e liderança. Como queremos transmitir que a Allianz é sinônimo de solidez, confiança e proteção aos nossos clientes, ninguém melhor do que um goleiro como o Marcos para traduzir estes conceitos.?, conclui Carlos Ronaldo.
Mecânica
Cada corretor tem duas metas mensais, uma para a carteira de Saúde, que será baseada no número de vidas novas em novas apólices; e a segunda de acordo com a produção nos demais produtos. O participante começa a somar pontos quando atinge as metas estipuladas. Os pontos são somados e a partir daí, os competidores passam a fazer parte de um ranking, que é atualizado mensalmente e pode ser acessado no hotsite criado pela seguradora especialmente para a campanha, dentro do portal do Corretor.
O anúncio dos vencedores será feito em abril e o embarque rumo ao país sede da Copa de 2010 acontece em junho.