Ultima atualização 23 de outubro

SulAmérica leva Oscar do marketing de relacionamento

Seguradora recebeu Ouro em três categorias do DMA Echo Awards 2009, a mais importante premiação de marketing direto do mundo

A SulAmérica Seguros e Previdência acaba de conquistar três ouros no Echo Awards 2009 da Direct Marketing Association (DMA), a mais importante premiação internacional do setor de marketing direto. Um único case faturou o prêmio máximo nas categorias ?Produtos e Serviços Financeiros? e ?Melhor Utilização do Canal Mala Direta?, além de ter sido escolhido pelo voto popular como o melhor case do setor, conquistando assim seu terceiro ouro.
A seguradora foi premiada pelo case ?Picasso?; desenvolvido pela área de CRM (Customer Relationship Management) da companhia em parceria com a SUN-MRM; para a fidelização de clientes e renovação de seguros residenciais. A equipe enviou uma réplica do quadro Retrato de Suzanne Bloch, de Pablo Picasso, a clientes do segmento residencial, tendo como base o furto das obras de arte do Museu de Arte de São Paulo (Masp), ocorrido em dezembro de 2008. A ação enfatizava a ideia de que as obras estariam mais seguras na casa dos segurados da SulAmérica. Esta campanha conquistou a simpatia dos clientes e fez com que 78% deles renovassem o seguro residencial com a SulAmérica.
?Por meio desta premiação, a SulAmérica coloca o Brasil no cenário internacional das melhores práticas de marketing one to one do mundo?, destaca o superintendente da área de Relacionamento e Desenvolvimento da empresa, Fabrício Saad. A área, além deste reconhecimento internacional, conquistou recentemente outros prêmios internacionais, como Short List, em Cannes, Wave Festival e El Ojo, além dos troféus nacionais da Abemd e do Clube de Criação.

INTERTÍTULO= Analyst Day
A SulAmérica Seguros e Previdência realizou na última terça-feira, 20 de outubro, o seu primeiro Analyst Day, o evento contou com a presença de cerca de 40 analistas de mercado e reuniu o corpo executivo da companhia, com apresentações dos vice-presidentes de saúde, ramos elementares, TI e sistemas e financeiro.
Durante o evento, liderado pelo presidente da SulAmérica Patrick de Larragoiti Lucas, os analistas tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre a operação da seguradora, com foco nas áreas de saúde e ramos elementares (automóvel e massificados). ?A SulAmérica tem um expressivo histórico de reuniões com analistas para apresentação dos resultados da companhia, porém a atividade da empresa é bastante complexa e difícil de tangibilizar. Com o Analyst Day, pudemos reunir estes profissionais para conhecerem melhor o funcionamento da empresa, desde questões estratégicas até a rotina operacional e detalhes dos seguros e serviços?, comenta o vice-presidente de Relações com Investidores, Arthur Farme D?Amoed Neto.
O vice-presidente de Saúde, Gabriel Portella, apresentou os produtos comercializados pela seguradora e as ferramentas de gestão de sinistros que a companhia utiliza para atender com excelência seus mais de 1,7 milhão de segurados, controlar custos e prevenir fraudes.
A atuação da SulAmérica nos segmentos de automóveis, residencial e riscos industriais e comerciais foi explicada pelo vice-presidente de Ramos Elementares, Carlos Alberto Trindade Filho. Realizado no Centro de Convenções SulAmérica, ao lado da nova matriz da companhia, o evento também contou com uma visita ao C.A.S.A. Rio, onde os analistas puderam ver de perto a operação de um Centro Automotivo da seguradora.
As atividades de atendimento ao cliente, Assistência 24h e o papel da tecnologia da informação foram apresentadas pelo vice-presidente de Tecnologia e Sistemas, Luis Furtado. Por ultimo, o CFO da seguradora, Sérgio Borriello, mostrou os aspectos financeiros da companhia, como a adoção do IFRS e medidas para aumentar a eficiência operacional da empresa.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice