A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança no próximo dia 1º de novembro, às 12h30, no Riocentro, o SBOTPrev plano de previdência exclusivo para os ortopedistas associados. O plano contará com parcerias estratégicas com as seguradoras Mongeral Aegon ? primeira empresa de previdência no país ?, responsável pela comercialização e cobertura de risco e a Icatu Hartford ? destaque na gestão de recursos no mercado brasileiro ? será a gestora dos recursos do plano e responsável pela administração do passivo.
A escolha das seguradoras foi baseada na expertise adquirida com o OABPrev, plano de previdência da Ordem dos Advogados do Brasil. O SBOTPrev faz parte de uma categoria em crescimento no país: os fundos instituídos, que são criados para classes específicas. Os planos instituídos, em comparação com produtos oferecidos por bancos e seguradoras, têm custos menores e ganho de escala, porque não é apenas o dinheiro de uma pessoa que está sendo aplicado, mas sim o de vários profissionais, o que aumenta o rendimento. Outra vantagem é que os profissionais têm uma identidade de grupo, que pode ser aproveitada para uma finalidade previdenciária.
Benefícios
Os participantes do SBOTPrev terão direito a aposentadoria programada, por invalidez e abono anual. Aos beneficiários, serão oferecidos os benefícios de pensão por morte do participante ativo; pensão por morte do participante assistido e abono anual. ?O abono será pago anualmente no mês de dezembro, quando o participante ou o beneficiário estiver em fase de recebimento do benefício, funcionando como uma renda extra?, explica o diretor comercial da Mongeral Aegon, Osmar Navarini. E complementa: Além disso, todas as contribuições poderão ser deduzidas em até 12% da renda bruta anual para fins de Imposto de Renda?.