Ultima atualização 30 de outubro

Consórcio de imóveis Porto Seguro aumenta 10% no 1º semestre

Empresa apresenta crescimento de 6,17% no número de clientes ativos no primeiro semestre; Inadimplência da carteira fica abaixo da média do mercado

O Porto Seguro Consórcio de Imóveis fechou o primeiro semestre deste ano com um crescimento de 10% em seu faturamento e aumento de 6,17% no número de clientes ativos, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O crédito médio também apresentou crescimento de 15% neste período, fechando em R$ 78 mil.
Um dos resultados mais significativos é em relação à taxa de inadimplência. “Enquanto o mercado apresentou uma taxa de 11,9%, fechamos o semestre com 5,3%, diz Fábio Braga, gerente do Porto Seguro Consórcio. “Em relação à inadimplência de contemplados, nosso índice ficou em 1%, contra 3,16% do mercado”, completa Braga.
“Por ter encargos baixos, parcelas com valor reduzido e amplos prazos de pagamento, o consórcio ainda é uma opção acessível para as pessoas que querem planejar adequadamente a compra do próprio imóvel”, afirma Fábio. Ele também explica que o consórcio pode e já é utilizado como opção para aqueles que buscam um rendimento seguro para aumentar o seu patrimônio ou investir. “Atualmente, alguns clientes já adotam o consórcio como poupança programada e investimento imobiliário futuro”, comenta.
Entre as novidades do Porto Seguro Consórcio está o ‘Lance Fixo’, opção que amplia as possibilidades de contemplação para os consorciados de imóveis da Companhia. Ao ofertar um lance de 40%, o cliente participa de um sorteio a mais por mês, junto com outros consorciados que também deram o mesmo percentual de lance.
Desenvolvemos o Lance Fixo para agilizar a contemplação de quem opta pelo consórcio para adquirir imóveis novos, construir ou reformar. Cada grupo agora terá, em média, três contemplações mensais: por Lance Fixo, Lance Livre e sorteio pela Loteria Federal”, explica Braga.

Nova Lei de Consórcios
Para o gerente da Porto Seguro Consórcios, com a Nova Lei de Consórcios, que entrou em vigor em 6 de fevereiro de 2009, os clientes contam com novas regras que tornam os produtos mais flexíveis. “Agora, quem desistir do consórcio poderá continuar participando dos sorteios, da mesma forma que os demais integrantes do grupo. O cliente receberá o valor já pago assim que for sorteado”, explica. “Mas a regra só é válida para grupos fechados a partir da promulgação da lei”, completa.
Além disso, o consórcio pode ser utilizado para quitação de financiamentos. “Para isso, o bem financiado deve ser o mesmo do consórcio e também precisa estar em nome do mesmo comprador”, diz Braga. O valor só poderá ser utilizado se for suficiente para quitação total do financiamento. “Dessa forma, profissionais de saúde que financiaram equipamentos também podem optar pelo consórcio, que não tem juros, para quitar as prestações”, afirma.

Serviços gratuitos para residência
Além de terem seus veículos protegidos contra incêndios, furtos e colisões, os segurados Porto Seguro Auto de Caruaru, em Pernambuco, também poderão solicitar consertos, reparos e outros serviços emergenciais para suas residências por meio do benefício “Carro mais Casa”.
“Queremos oferecer aos nossos segurados serviços de qualidade e que facilitem o seu dia-a-dia, evitando que pequenos problemas causados por falta de manutenção adequada nas residências provoquem grandes transtornos”, afirma Marcelo Sebastião, diretor do produto Auto da Porto Seguro.
Com o benefício “Carro mais Casa”, o cliente Porto Seguro Auto tem à disposição a assistência de profissionais especializados para realizar diversos consertos emergenciais – todos gratuitos – em sua residência, como chaveiro, reparos elétricos e hidráulicos, desentupimento de pias, canos e substituição de telhas. O número de atendimentos que o segurado pode solicitar está vinculado ao tipo da apólice e coberturas contratadas pelo cliente.
Para ter acesso aos serviços do “Carro mais Casa” sem limites de utilização, o segurado auto pode contratar a Assistência Completa. Além de reparos básicos, o cliente também poderá solicitar consertos para eletrodomésticos: refrigerador e freezer, máquina de lavar roupa e louça, secadora de roupa, tanquinho, fogão a gás, forno de microondas e serviço de telefonia, Pet (consultas veterinárias e desconto em banho, tosa e procedimentos cirúrgicos para cães e gatos dos segurados) e Help Desk (assistência técnica por telefone para solução de problemas de informática). Os serviços são prestados 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.
De acordo com Marcelo Sebastião, outro diferencial do benefício “Carro mais Casa” é a segurança oferecida ao cliente. “Todos os serviços são realizados por prestadores com identificação da Porto Seguro. Assim, o segurado pode abrir as portas de sua casa com tranquilidade e segurança”, conclui o diretor do Porto Seguro Auto.

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