Ultima atualização 14 de outubro

powered By

Aprovada suspensão de portaria sobre fiscalização de seguros

Relator na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Espiridião Amin alega que portaria viola o princípio constitucional da anterioridade

seguros

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou proposta (PDC 233/15) do deputado Júlio Lopes (PP-RJ) que suspende portaria do Poder Executivo que atualiza a taxa de fiscalização dos mercados de seguro e resseguro, de capitalização e de previdência complementar aberta. Trata-se da Portaria 706/15.

O relator na comissão, deputado Espiridião Amin (PP-SC), defendeu a aprovação do projeto pois, para ele, a portaria viola o princípio constitucional da anterioridade. “Uma vez que o panorama da economia brasileira não se compadece com a ‘surpresa fiscal’, a elevação repentina de tributos surpreende o contribuinte desprevenido”, afirmou.

Tramitação

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovado, será votado em Plenário.

Fonte: Agência Câmara Notícias

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.