A Fenacor divulgou um comunicado comentando sobre a redução do custo de apólice, conforme circular publicada pela Susep em abril. A Federação afirma na nota que já tratou do assunto com a FenSeg e empreenderá ações para alterar o valor. Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“A Fenacor, tendo em vista que, nos últimos anos, boa parte dos serviços e dos custos de subscrição de riscos foi transferida pelas seguradoras para os corretores de seguros, não aceita, sob hipótese alguma, que a categoria seja prejudicada e deixe de receber a sua justa e merecida parcela dos valores devidos pelo reembolso do seu trabalho e para cobrir os gastos administrativos que lhes são imputados.
A diretoria da Federação informa que irá empreender todas as ações necessárias para impedir que essa injustiça seja impetrada.
A Fenacor já soube, inclusive, que algumas seguradoras se manifestaram informalmente no sentido de continuarem a pagar o que é devido com justiça aos corretores de seguros.
Nesse sentido, caso seja necessário, a entidade vai liderar ações que visem a prestigiar as companhias que reconhecerem a importância do corretor nesse processo, que traz muitos benefícios, inclusive para o consumidor.
A atual direção da Susep não vai conseguir alcançar seus intentos de perseguição aos corretores.
A Fenacor vai defendê-los de forma incondicional. Hoje e sempre.
Nesse sentido, a Fenacor informa a todos os corretores de seguros do Brasil que já tratou desse assunto com a direção da FenSeg.
Agora, aguarda desfecho favorável já para a próxima semana, uma vez que as tratativas. Até então, correram muito bem, com o reconhecimento da FenSeg em relação aos sólidos argumentos expostos pela Fenacor.”
J.N.
Revista Apólice