A Susep alterou as normas contábeis das empresas seguradoras, de capitalização, entidades abertas de previdência complementar e resseguradoras. A partir de agora, as demonstrações financeiras intermediárias serão dispensadas de publicação em jornais de grande circulação, passando a ser disponibilizadas no site da autarquia, no endereço www.susep.gov.br. A nova regra consta na circular número 430, publicada na edição desta quarta-feira (07) do Diário Oficial da União.
As normas estabelecem o Plano Contábil a ser utilizado pelo mercado supervisionado para os registros de suas operações e publicação das suas demonstrações financeiras.
“Essa medida vai gerar maior economia ao setor. E isso se refletirá, com certeza, nos preços praticados junto ao consumidor. As informações contábil-financeiras das empresas supervisionadas estarão disponíveis em nosso site de forma permanente, atualizadas, e gerando maior publicidade e segurança, já que todas as demonstrações estarão disponíveis para consulta eletrônica do público em geral, extinguindo a necessidade de pesquisa e manuseio de jornais”, afirmou o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna.
Segundo ele, a Susep acredita ter “atingido o objetivo de facilitar o acesso e a comparação entre as informações financeiras das supervisionadas, contribuindo para o desenvolvimento mais sólido do mercado”.
J.N.
Revista Apólice
PGBL ganha força no fim do ano por vantagens fiscais
Para aqueles que estão pensando em investir em um plano de previdência privada que garanta um futuro financeiro mais sólido,...




