Ultima atualização 03 de fevereiro

powered By

Porto Seguro aprova participação na Campus Party

Os profissionais de Canais Eletrônicos da Porto Seguro consideraram positiva sua participação na Campus Party, ‘maratona’ digital realizada em São Paulo entre os dias 25 e 31 de janeiro. Além de divulgar produtos e serviços, como seguro para notebooks e afins e assistência a informática para segurados, a equipe da Corporação interagiu com o público e provocou interesse sobre projetos. Outra ação da empresa foi propagar o movimento ‘Trânsito Mais Gentil’ entre os participantes.
“A Porto Seguro investe muito em tecnologia para criar e aperfeiçoar seus produtos e serviços. Na Campus Party, demonstramos as várias ferramentas que temos disponíveis e nos aproximamos de novas tendências nesse segmento”, avalia Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos e Marketing Direto da Corporação. “Além disso, fortalecemos a proximidade da nossa marca entre o público jovem”, completa.

Números
Entre os visitantes que passaram pelo estande da Porto Seguro na Campus Party, destacam-se personalidades como o cantor e compositor Gilberto Gil, que retirou adesivos do Movimento ‘Trânsito Mais Gentil’; e o rapper Thaíde, que aproveitou para fazer uma camiseta personalizada com sua caricatura. A equipe de caricaturistas no estande da Porto Seguro se desdobrou para desenhar 1.367 camisetas personalizadas para os campuseiros.
Um dos principais destaques da primeira participação da Porto Seguro na Campus Party foi a ‘Campus Race’, corrida para os campuseiros acampados no evento. Durante três noites, os participantes percorreram o pavilhão a procura dos ‘QR Codes’, pistas com as quais evoluíam na prova. Escondidas no Youtube, em mensagens de texto de celular, arquivos de áudio, no Twitter, Orkut, em outras redes sociais e mídias, os códigos decifrados formavam a frase que representa a missão da Porto Seguro. 60 campuseiros participaram da Campus Race e concorreram a videogames Nintendo Wii, Playstation 3 e X-box 360.
Outras atrações foram os concursos ‘Design Trânsito Mais Gentil’, e ‘Seguradora do Futuro’, que convidou os campuseiros a pensarem em como será o mercado de seguros nos próximos anos.

Palestras
O uso das redes sociais pelas empresas foi tema da mesa redonda ‘Mídias Sociais nas Corporações’, com a participação do analista de redes sociais da Porto Seguro, Antonio Mafra. Desde 2008, a Companhia conta com uma área de Canais Eletrônicos e políticas de abordagem às Redes Sociais, de acordo com o seu ‘DNA de atendimento’. Só o ‘Twitter’ da Corporação, por exemplo, ganhou cerca de 150 novos seguidores durante a Campus Party.
Em outro momento, Marcos Federicce, analista de desenvolvimento da Porto Seguro, mostrou como foi concebido e programado o “Porto Vias”, sistema que permite ao usuário calcular, em tempo real (usando as APIs do Googlemap), a melhor rota de um determinado destino, realizando comparação de caminhos.
Os participantes da Campus Party 2010 contaram ainda com a assistência do serviço de Help Desk em Informática da Porto Seguro. O serviço é normalmente oferecido para clientes que contratam o Porto Seguro Auto com cláusulas de serviços Porto Socorro Completo ou Porto Socorro Mais; e para clientes Porto Seguro Residência com cláusulas de serviços Completo ou Completo Plus.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice