A Axa lançou, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e GEO Gestão Imobiliária, um produto voltado ao mercado da construção civil. Trata-se do Risco Engenharia, que atende novas demandas e anseios dos clientes desse setor. Com isso, a seguradora espera conquistar uma fatia relevante desse mercado já nos próximos 12 meses.
“O mercado conta hoje com produtos muito similares e que oferecem um clausulado padronizado. Nesse sentido, mudamos alguns conceitos após ouvir as demandas do setor da construção. Destacamos a flexibilidade no parcelamento do prêmio, que acontece durante todo o prazo da obra, o fato do produto não ter franquia para risco de engenharia e também ser a Primeiro Risco Absoluto, ou seja, sem previsão de rateio. Esses são diferenciais inéditos no Brasil e que certamente nos destacarão da concorrência”, diz Mauro Santos, superintendente de Riscos de Engenharia da empresa.
O produto só pode ser contratado online, feito diretamente através deste link. “Após preenchimento e análise dos dados, o cliente já sai certificado e totalmente coberto. O valor máximo de cobertura será de até R$ 100 milhões para valor da obra e de até 48 meses para conclusão da mesma’, explica Santos. A parceria da Axa com os corretores continua e o cliente precisará necessariamente escolher o corretor de sua confiança, para finalizar a transação.
“O setor da construção civil é muito importante. O alcance nacional do Convênio de Seguros da CBIC é um atrativo importante para as nossas ambições nesse mercado e esperamos emitir algo em torno de R$ 12 milhões de prêmio já no primeiro ano, considerando a base relevante de clientes do Convênio de Seguros da CBIC e também o atual momento da economia do país. Porém, estamos confiantes e certos de que será mais um produto de sucesso no mercado”, conclui Vanderlei Ravazzi, diretor técnico P&C da seguradora.
L.S.
Revista Apólice